Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

A Cia de Teatro Encena completa 20 anos e apresenta o “Festival de Comédias Pena Encena”

Por Luciana Santos | 11/06/2018

encena

Divulgação A Companhia de Teatro Encena completa no mês de junho 20 anos e apresentará o “Festival de Comédias Pena Encena” 

A Companhia de Teatro Encena completa no mês de junho 20 anos e apresentará o “Festival de Comédias Pena Encena” e continua com as apresentações do espetáculo “O Usuário” e a 37ª Leitura Dramática Encena. Toda a programação tem entrada franca com contribuição espontânea.

Fundada em 1997, a companhia de Teatro Encena desenvolve um trabalho que visa analisar o Homem dentro dos contextos social e político das diferentes fases da história. No seu repertório a companhia alternam dramas, comédias, clássicos e contemporâneos.  

Em Junho a Cia de Teatro apresenta o Festival de Comédias Pena Encena continuando com o espetáculo “O Usurário”, comédia de Martins Pena e finalização de Juscelino Filho, além da 37ª Leitura Dramática Encena com o texto “Espeto de Coração” de Gilberto Amendola.

Confira a programação completa:

No dia 03 de junho no Domingo às 17h, aconteceu a 37ª Leitura Dramática Encena com o espetáculo ESPETO DE CORAÇÃO. 

Sinopse: Comedia Pop de Gilberto Amendola. Leitura em  comemoração aos 20 anos da Encena Cia de Teatro. Montada pela companhia em 2002 trata das relações de amor e amizade entre três amigos que dividem um apartamento. Um jornalista trash, uma atriz possuída e um psicólogo. Sonhos, amores, desilusões e todos os pedacinhos de coisa nenhuma que chamamos de vida, num delirante e divertido painel da juventude a caminho da maturidade. A entrada é franca.

Ficha Técnica

Texto: Gilberto Amendola

Direção: Walter Lins

Dos dias 02 a 30 junho aos sábados às 20h30 a Companhia apresenta o espetáculo “O Usuário”. Que fala sobre um inescrupuloso financista que não mede esforços para continuar cada vez mais rico, mas um grupo de rapazes arma um plano pra lhe dar uma lição.

Dinheiro, amor e morte nessa comédia do brasileiro Martins Pena, recheada de músicas compostas especialmente para o espetáculo.

Ficha Técnica

Texto: Martins Pena e finalização de Juscelino Filho

Direção: Orias Elias e Walter Lins

Elenco – Encena Cia. de Teatro: Walter Lins, Paloma Oliveira, Diógenes Peixoto, Sabinna Di Colluccy, Gabriel Kadaj, Raul de Andrade, Ronny D’Oliveira, Adelmo Fernandes e Orias Elias

Iluminação, Figurinos, e Visagismo: Walter Lins

Técnico de Luz: Rogério Gonzaga

Musica Original e Técnico de Som: Gustavo Barcamor

Cenário: Orias Elias

Marceneiro: Sergio Igino

Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre

Produção: Encena Cia. de Teatro

No sábado 14 de julho acontecerá o 3º Arraial Encena com o tema 20 anos de Insistência. A noite será de festa com shows musicais, apresentações de circo e dança, comidinhas típicas, brincadeiras e quadrilha. A festa terá início às 18h. Vamos celebrar a resistência de grupos e espaços independentes que produzem nas bordas da cidade.

Espaço Cultural Encena está localizado na Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, CEP 05534-030, Jd. Jussara-Vila Sônia-Butantã CEP 05534-030 SP. Para mais informações ou reservas através dos telefones: 2867-4746, 98336-0546 (Tim) e 96630-0515 (WhatsApp) / encena@encena.art.br.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.