Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Coletiva da mesa diretora da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 16/12/2010

coletiva

Sandra PereiraNova diretoria prometeu mais transparência e melhor relação com funcionários e imprensa

Num tom conciliador, pregando a unificação do Legislativo, garantindo transparência nas ações e assegurando o cumprimento dos direitos conquistados pelos funcionários da Câmara Municipal de Taboão a nova mesa diretora da casa concedeu nesta quarta-feira, 15, uma entrevista coletiva. 

Na ocasião, o presidente eleito para o biênio José Macário (PT), o vice-presidente Arnaldinho (PSB), o 1º secretário Cido (DEM) e o 2º Carlos Andrade afirmaram que pretendem fazer uma gestão diferenciada. Eles garantiram que vão melhorar o relacionamento e o acesso às informações para a imprensa regional visando manter a população da cidade informada sobre os trabalhos da casa.

“Nossa mesa tem a responsabilidade e o compromisso de colocar essa casa em ordem. Teve problema com os tickets e a cesta básica mais não vamos deixar que se repitam porque é direito dos funcionários”, assegurou Macário.

Sem aparentar mágoas ele disse que as manobras regimentais utilizadas na terça-feira, 7, para impedir a eleição foram um ato democrático, já que estão previstas no regimento interno da casa. Questionado sobre como conseguiu unificar os dois grupos que se formaram na casa (alto clero e baixo clero), ele assegurou que foi preciso dialogar com os vereadores do alto clero, grupo formado pelos mais experientes, apresentando propostas e mostrando que o racha interno enfraqueceria a casa.

“Tudo isso já passou. Acredito que teremos uma boa presidência e conseguimos isso graças ao diálogo que fizemos”, contou.  

Como metas da nova gestão os integrantes da mesa falaram que vão estudar a possibilidade de adquirir uma sede própria para o Legislativo de Taboão e de aumentar os vencimentos dos servidores efetivos da casa que estão sem aumento há vários anos.

O vereador Carlos Andrade disse que a mágica utilizada por Macário para conquistar a presidência da mesa foi ter iniciado o processo de conquista do voto dos pares antes dos demais, ter equilíbrio emocional e humildade. “Essa mesa vai garantir amplamente os direitos. O princípio básico da novidade dessa mesa vai ser garantir dias melhores para os funcionários da casa. Essa mesa irá ao encontro dos concursados e todos os que se denominam funcionário público, essa é a visão futurista dessa casa. Nossa missão é reescrever a história da Câmara”, afirmou.

Quanto ao fato de ter mudado de lado durante a disputa pela mesa Carlos Andrade observou que só muda de lado quem tem ideia e que cada parlamentar deve a ter maturidade para compreender o processo político para vislumbrar os processos futuros. 

O vereador Cido relatou o processo que resultou na destituição do ex-vereador Maurício André da presidência do DEM na cidade. Ele confirmou que após a ameaça de cassação de André, caso ele votasse em Macário para presidir a casa buscou o apoio do deputado Walter Ilhoshi que intermediou a questão no diretório estadual do DEM. Garantindo ter compromisso com a verdade e a responsabilidade administrativa Cido fez questão de ressaltar que prefere deixar a mesa do que permitir qualquer ação que vá contra as leis vigentes.

Já o vereador Arnaldinho vice-presidente da Câmara negou que durante o processo eleitoral sofreu o risco de ser afastado por suspeita de envolvimento com uma empresa prestadora de serviço da cidade. Ele disse que em nenhum momento o fato foi tratado na tribuna da casa e garantiu que cumpre todas as leis e normas partidárias.

“Nós vencemos a mesa com a proposta de melhorar o Legislativo e ajudar a cidade”, disse.

coletiva1

O secretário de comunicação de Taboão da Serra, jornalista Mário de Freitas, avaliou no final da coletiva que o fato da nova mesa receber a imprensa regional demonstra o compromisso dos vereadores com a necessidade de manter a população da cidade informada sobre ações do Legislativo.

Batista

Quero parabenizar o vereador Macario e aos vereadores que o apoiaram, pois entendo que o vereador Macario sem sombras de dúvidas é capaz de conduzir muito bem este parlamento. Outro vereador que poderia fazer parte da mesa seria o vereador Aprígio, pois é também uma pessoa muito responsável, sincera, honesta e acima de tudo, muito comprometido com a nossa cidade. Más com certeza o povo taboanense espera que ele possa ocupar bum posto maior em nossa cidade.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.