Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Coletiva da mesa diretora da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 16/12/2010

coletiva

Sandra PereiraNova diretoria prometeu mais transparência e melhor relação com funcionários e imprensa

Num tom conciliador, pregando a unificação do Legislativo, garantindo transparência nas ações e assegurando o cumprimento dos direitos conquistados pelos funcionários da Câmara Municipal de Taboão a nova mesa diretora da casa concedeu nesta quarta-feira, 15, uma entrevista coletiva. 

Na ocasião, o presidente eleito para o biênio José Macário (PT), o vice-presidente Arnaldinho (PSB), o 1º secretário Cido (DEM) e o 2º Carlos Andrade afirmaram que pretendem fazer uma gestão diferenciada. Eles garantiram que vão melhorar o relacionamento e o acesso às informações para a imprensa regional visando manter a população da cidade informada sobre os trabalhos da casa.

“Nossa mesa tem a responsabilidade e o compromisso de colocar essa casa em ordem. Teve problema com os tickets e a cesta básica mais não vamos deixar que se repitam porque é direito dos funcionários”, assegurou Macário.

Sem aparentar mágoas ele disse que as manobras regimentais utilizadas na terça-feira, 7, para impedir a eleição foram um ato democrático, já que estão previstas no regimento interno da casa. Questionado sobre como conseguiu unificar os dois grupos que se formaram na casa (alto clero e baixo clero), ele assegurou que foi preciso dialogar com os vereadores do alto clero, grupo formado pelos mais experientes, apresentando propostas e mostrando que o racha interno enfraqueceria a casa.

“Tudo isso já passou. Acredito que teremos uma boa presidência e conseguimos isso graças ao diálogo que fizemos”, contou.  

Como metas da nova gestão os integrantes da mesa falaram que vão estudar a possibilidade de adquirir uma sede própria para o Legislativo de Taboão e de aumentar os vencimentos dos servidores efetivos da casa que estão sem aumento há vários anos.

O vereador Carlos Andrade disse que a mágica utilizada por Macário para conquistar a presidência da mesa foi ter iniciado o processo de conquista do voto dos pares antes dos demais, ter equilíbrio emocional e humildade. “Essa mesa vai garantir amplamente os direitos. O princípio básico da novidade dessa mesa vai ser garantir dias melhores para os funcionários da casa. Essa mesa irá ao encontro dos concursados e todos os que se denominam funcionário público, essa é a visão futurista dessa casa. Nossa missão é reescrever a história da Câmara”, afirmou.

Quanto ao fato de ter mudado de lado durante a disputa pela mesa Carlos Andrade observou que só muda de lado quem tem ideia e que cada parlamentar deve a ter maturidade para compreender o processo político para vislumbrar os processos futuros. 

O vereador Cido relatou o processo que resultou na destituição do ex-vereador Maurício André da presidência do DEM na cidade. Ele confirmou que após a ameaça de cassação de André, caso ele votasse em Macário para presidir a casa buscou o apoio do deputado Walter Ilhoshi que intermediou a questão no diretório estadual do DEM. Garantindo ter compromisso com a verdade e a responsabilidade administrativa Cido fez questão de ressaltar que prefere deixar a mesa do que permitir qualquer ação que vá contra as leis vigentes.

Já o vereador Arnaldinho vice-presidente da Câmara negou que durante o processo eleitoral sofreu o risco de ser afastado por suspeita de envolvimento com uma empresa prestadora de serviço da cidade. Ele disse que em nenhum momento o fato foi tratado na tribuna da casa e garantiu que cumpre todas as leis e normas partidárias.

“Nós vencemos a mesa com a proposta de melhorar o Legislativo e ajudar a cidade”, disse.

coletiva1

O secretário de comunicação de Taboão da Serra, jornalista Mário de Freitas, avaliou no final da coletiva que o fato da nova mesa receber a imprensa regional demonstra o compromisso dos vereadores com a necessidade de manter a população da cidade informada sobre ações do Legislativo.

Batista

Quero parabenizar o vereador Macario e aos vereadores que o apoiaram, pois entendo que o vereador Macario sem sombras de dúvidas é capaz de conduzir muito bem este parlamento. Outro vereador que poderia fazer parte da mesa seria o vereador Aprígio, pois é também uma pessoa muito responsável, sincera, honesta e acima de tudo, muito comprometido com a nossa cidade. Más com certeza o povo taboanense espera que ele possa ocupar bum posto maior em nossa cidade.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.