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Vereador debate tráfego de caminhões em Embu

Por Karen Santiago | 15/12/2010

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Sandra PereiraTráfego de caminhões em Embu aumenta e vereador pede solução

A proibição do tráfego de caminhões na Avenida Francisco Morato feita pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e também pela prefeitura de Taboão da Serra que entrou em vigor no dia 6 de dezembro, piorou o trânsito em Embu das Artes. Ciente do excesso de caminhões nas principais vias da cidade, o vereador Carlos Pires pediu que soluções sejam tomadas para diminuir o problema.

Segundo ele a cidade está sendo invadida pelos caminhões, após a proibição feita por Taboão da Serra.  “A quantidade de caminhões acabam deixando a população se sentir ilhada. Muitos caminhões trafegam pela Estrada São Judas, São Marcos, Avenida Elias Yasbek e Rotary”, afirmou.

Carlos Pires salientou que é necessário preparar uma estrutura em relação à quantidade de caminhões e também aos efeitos que eles deixam nas ruas da cidade. “Peço a DIVITRAN para regular o trânsito dos veículos pesados em nossa cidade e que faça estudos para dar resposta à população de Embu”, finalizou.

Assim como Taboão, Itapecerica da Serra também irá proibir o tráfego de caminhões em ruas e avenidas da cidade, porque além de aumentar o trânsito, prejudica o asfalto que fica repleto de buracos. Na cidade, a proibição será de segunda a sexta-feira, das 5 às 21 horas e aos sábados, das 5 às 14 horas.

Os veículos previamente autorizados para carga e descarga nos comércios de Itapecerica são transportes de combustíveis e gás de consumo local, coleta de lixo, transporte de valores, produtos alimentícios perecíveis, socorro mecânico, obras e serviços de emergência, prestação de serviços públicos essenciais, mudanças, transporte de presos, socorro de incêndio, salvamento e de operação de trânsito.

As ruas e avenidas ainda não foram definidas, mas os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei no 1.446/10 em regime de urgência especial encaminhada pelo Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes de Itapecerica, João Pereira.

Diego Marin

Esse tipo de restrição é coisa de vereador que não tem o que fazer e fica pegando embalo na idéia de outras cidades como São Paulo. Dependo das cidades de Itapecerica, Embu, Taboão, entre outras para trafegar e atender meus clientes que estão nessas cidades. O que farei agora? Encerro minhas atividades? Paro de gerar renda e emprego? PAREM COM FRESCURA! O problema não é o caminhão... é o mal investimento do dinheiro público... Se pararem de ROUBAR o dinheiro do cidadão, daria para fazer MUITAS obras de melhoria e colocar marronzinhos nas ruas para EDUCAR o trânsito. Eu fico louco com esse tipo de coisa. Que os idealizadores dessas restrições vão todos para o inferno.

Monica

Não concordo, eu moro em Itapecerica tenho um caminhão e trabalho aqui, como varios motorisrtas. como vamos fazer para sair e entrar da cidade? são varias fabricas de blocos e depositos na cidade, como vamos trabalhar? eu moro na cidade pago IPVA, e não vou poder rodar na cidade. o que voces querem? que as fabricas saiam da cidade? depois reclamam. GOSTARIA DE ALGUMA RESPOSTA.

Wilson

Concordo com o vereador, é preciso que se faça um estudo urgente acerca dos impactos trazidos por este aumento na circulação de caminhões e que se tomem medidas para que os mesmos não acabem com nossas vias que já estão péssimas graças ao abandono do poder público. É preciso esclarecer também a população, que a região da ETEC está naquelas condições graças as obras do Rodoanel e que a Rotary está cheia de buracos pois a prefeitura de Embu recebeu 10 milhões de reais do governo federal para modernizar a avenida e até agora não vimos as obras. Gostaria de saber onde foi parar o dinheiro e quando também teremos uma reforma na Estrada de Itapecerica, pois as operações tapa-buraco não resolvem.

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