Doria participa de encontro histórico em Taboão e promete Batalhão da PM e ampliação da Etec

Por Sandra Pereira | 6/06/2018

Candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria literalmente arrebatou o coração de quase 2 mil pessoas  presentes no encontro organizado pela deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes, nesta segunda-feira, 5, no Vinttage. O evento comprovou a força política da deputada estadual Analice Fernandes, maior liderança tucana da região e elo entre todas as cidades. Dória aproveitou bem oportunidade e ganhou o público quando relatou a infância difícil, o trabalho árduo da mãe que praticamente o criou sozinha, citou as orações em família para melhorar de vida, o pai baiano exilado, o seu casamento estável, os filhos e depois ingressou na pauta política de propostas para Taboão e região, mantendo o diálogo com o público e pregando o slogan “acelerando”. Antes de chegar no Vinttage João Doria, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes tomaram café na padaria La Ville onde interagiram com moradores e funcionários.

“Meu pai era deputado. Baiano. Foi para o exílio e minha mãe na década de 60 trabalhou muito. Ela chorava quase todas as noites. Não tínhamos dinheiro para comprar carne. Ficamos sem eletricidade várias vezes. Mas isso nunca tirou nossa esperança. A dificuldade uniu a nossa família, aumentou muito o respeito pela minha mãe. O que nos manteve de pé eram as orações. À noite minha mãe, eu e meu irmão menos nos ajoelhávamos diante de um cristo, que eu até hoje eu tenho no meu quarto, para orar. A oração traz conforto para a alma, traz esperança. Portanto, independente da fé façam oração”, declarou Dória, antes de pedir que todos que acreditavam no poder da oração levantassem as mãos. 

Ele encerrou o encontro literalmente no meio do povo, em selfies e vídeos, ao som da música tema das vitórias do saudoso Ayrton Sena. Doria disse que trará um Batalhão da PM para Taboão, prometeu mais cursos e investimentos para a Etec e falou sem receios sobre a vinda do metro para Taboão, alegando que a linha 4 está em construção e vai continuar. Citou conquistas na prefeitura de São Paulo, disse que vai devolver os salários e governador, como fez com o de prefeito. Disse que ganhou dinheiro honestamente e não está envolvido em nenhum escândalo da lava jato.

“Lugar de bandido é na cadeia e nós vamos fazer isso. São Paulo não é como o Rio de Janeiro. Aqui para Taboão teremos um Batalhão de Polícia. Temos nas cidades vizinhas e aqui também vai ter é compromisso para o primeiro ano de mandato”, ressaltou.

João Doria se declarou municipalista e garantiu que sua estratégia no governo inclui apoio e fortalecimento dos municípios. Ele prometeu recriar a Secretaria do Interior, com formação técnica para organizar e cuidar das demandas da cidade. Defendeu a importância do trabalho em equipe afirmando que sabe trabalhar em equipe e pregando que “não existe herói solitário”, numa referência clara a importância das ações em grupo.

“Quero vir aqui depois da eleição como governador eleito. Não tenho medo de olhar nos olhos das pessoas e olhar as almas delas. Não tenho medo de falar a verdade”, contou.

A vinda de Doria a Taboão da Serra foi considerada histórica tanto pela reunião de público recorde quanto pela presença de lideranças políticas de quase 10 municípios vizinhos.

“Foi um momento histórico de união regional em prol da candidatura Doria.

Foi emocionante. Para mim e para o Fernando um momento marcante na nossa trajetória na política. Mandamos uma mensagem de muito otimismo e alento para a classe política em geral. Doria deu um show de competência e nós recebemos uma demonstração de carinho e reconhecimento da população com o nosso trabalho. Isso me deixou muito feliz e animada”, observou com sorriso visível a deputada Analice Fernandes.

Para a deputada todas as propostas feitas por João Doria são factíveis. Ela comemorou a promessa de implantar um batalhão da PM na cidade, a ampliação de investimentos da Etec. Disse não ter dúvidas da vitória dele no primeiro turno.

“Acredito na união de toda a região pelo bem comum e desenvolvimento das cidades. Nosso mandato está a serviço de cada município, como sempre esteve nos nossos quatro mandatos. Vou ter trabalho árduo e todos podem contar com a minha colaboração como sempre fiz”, finalizou Analice.

Comentários