Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Doria participa de encontro histórico em Taboão e promete Batalhão da PM e ampliação da Etec

Por Sandra Pereira | 6/06/2018

d2

Thiago Walter A vinda de Dória a Taboão da Serra foi considerada um marco na história política da cidade e mostrou a força da de

Candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria literalmente arrebatou o coração de quase 2 mil pessoas  presentes no encontro organizado pela deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes, nesta segunda-feira, 5, no Vinttage. O evento comprovou a força política da deputada estadual Analice Fernandes, maior liderança tucana da região e elo entre todas as cidades. Dória aproveitou bem oportunidade e ganhou o público quando relatou a infância difícil, o trabalho árduo da mãe que praticamente o criou sozinha, citou as orações em família para melhorar de vida, o pai baiano exilado, o seu casamento estável, os filhos e depois ingressou na pauta política de propostas para Taboão e região, mantendo o diálogo com o público e pregando o slogan “acelerando”. Antes de chegar no Vinttage João Doria, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes tomaram café na padaria La Ville onde interagiram com moradores e funcionários.

“Meu pai era deputado. Baiano. Foi para o exílio e minha mãe na década de 60 trabalhou muito. Ela chorava quase todas as noites. Não tínhamos dinheiro para comprar carne. Ficamos sem eletricidade várias vezes. Mas isso nunca tirou nossa esperança. A dificuldade uniu a nossa família, aumentou muito o respeito pela minha mãe. O que nos manteve de pé eram as orações. À noite minha mãe, eu e meu irmão menos nos ajoelhávamos diante de um cristo, que eu até hoje eu tenho no meu quarto, para orar. A oração traz conforto para a alma, traz esperança. Portanto, independente da fé façam oração”, declarou Dória, antes de pedir que todos que acreditavam no poder da oração levantassem as mãos. 

Ele encerrou o encontro literalmente no meio do povo, em selfies e vídeos, ao som da música tema das vitórias do saudoso Ayrton Sena. Doria disse que trará um Batalhão da PM para Taboão, prometeu mais cursos e investimentos para a Etec e falou sem receios sobre a vinda do metro para Taboão, alegando que a linha 4 está em construção e vai continuar. Citou conquistas na prefeitura de São Paulo, disse que vai devolver os salários e governador, como fez com o de prefeito. Disse que ganhou dinheiro honestamente e não está envolvido em nenhum escândalo da lava jato.

“Lugar de bandido é na cadeia e nós vamos fazer isso. São Paulo não é como o Rio de Janeiro. Aqui para Taboão teremos um Batalhão de Polícia. Temos nas cidades vizinhas e aqui também vai ter é compromisso para o primeiro ano de mandato”, ressaltou.

João Doria se declarou municipalista e garantiu que sua estratégia no governo inclui apoio e fortalecimento dos municípios. Ele prometeu recriar a Secretaria do Interior, com formação técnica para organizar e cuidar das demandas da cidade. Defendeu a importância do trabalho em equipe afirmando que sabe trabalhar em equipe e pregando que “não existe herói solitário”, numa referência clara a importância das ações em grupo.

“Quero vir aqui depois da eleição como governador eleito. Não tenho medo de olhar nos olhos das pessoas e olhar as almas delas. Não tenho medo de falar a verdade”, contou.

A vinda de Doria a Taboão da Serra foi considerada histórica tanto pela reunião de público recorde quanto pela presença de lideranças políticas de quase 10 municípios vizinhos.

“Foi um momento histórico de união regional em prol da candidatura Doria.

Foi emocionante. Para mim e para o Fernando um momento marcante na nossa trajetória na política. Mandamos uma mensagem de muito otimismo e alento para a classe política em geral. Doria deu um show de competência e nós recebemos uma demonstração de carinho e reconhecimento da população com o nosso trabalho. Isso me deixou muito feliz e animada”, observou com sorriso visível a deputada Analice Fernandes.

Para a deputada todas as propostas feitas por João Doria são factíveis. Ela comemorou a promessa de implantar um batalhão da PM na cidade, a ampliação de investimentos da Etec. Disse não ter dúvidas da vitória dele no primeiro turno.

“Acredito na união de toda a região pelo bem comum e desenvolvimento das cidades. Nosso mandato está a serviço de cada município, como sempre esteve nos nossos quatro mandatos. Vou ter trabalho árduo e todos podem contar com a minha colaboração como sempre fiz”, finalizou Analice.

24/09/2018

Marinho visita Taboão da Serra e diz que estudará forma de trazer metrô à cidade

O candidato pelo PT ao Governo do Estado de São Paulo, Luiz Marinho, esteve na manhã domingo,...

21/09/2018

TRE determina retirada de fake news contra deputada Analice Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral determinou ao Facebook a remoção de fake news - notícia falsa...

20/09/2018

Candidata a vice-governadora de SP pelo PT veio a Taboão com proposta de Governo

Ana Bock, candidata a vice-governadora pelo PT na chapa de Luiz Marinho (PT), esteve em Taboão...

20/09/2018

Em razão do processo eleitoral, horário de verão terá 14 dias a menos este ano

O horário de verão começará mais tarde esse nao. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior...

20/09/2018

Vereador Marcos Paulo reforça cobrança por mais policiamento da PM em Taboão

O vereador Marcos Paulo (PPS), fazendo menção à reportagem feita pelo Jornal Na Net, também...

17/09/2018

Ney Santos vê normalidade na convocação para recepção de Márcio França no Embu

O prefeito afastado de Embu das Artes, Ney Santos, PRB, considerou fato normal a convocação de...

16/09/2018

Joice Silva diz que 6.8 no IDEB prova qualidade da educação em Taboão

A educação municipal de Taboão da Serra conquistou a maior nota da região no Índice de...

16/09/2018

Desfile de 7 de Setembro é um marco para a educação de Taboão da Serra

O Desfile Cívico de 7 de Setembro reuniu mais de 47 escolas da rede municipal de ensino. Com a...

16/09/2018

Alckmin visita Campo Limpo acompanhado de FF e Analice e apela por voto útil

O candidato à Presidência da República pelo PSDB e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,...

14/09/2018

FF e vereadores preparam medidas para recuperar salários de agentes públicos

Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio, a presidente da Câmara, Joice Silva e os vereadores...

24/09/2018

Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2018 de Taboão está com inscrições abertas

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) junto com a...

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.