Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Doria participa de encontro histórico em Taboão e promete Batalhão da PM e ampliação da Etec

Por Sandra Pereira | 6/06/2018

d2

Thiago Walter A vinda de Dória a Taboão da Serra foi considerada um marco na história política da cidade e mostrou a força da de

Candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria literalmente arrebatou o coração de quase 2 mil pessoas  presentes no encontro organizado pela deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes, nesta segunda-feira, 5, no Vinttage. O evento comprovou a força política da deputada estadual Analice Fernandes, maior liderança tucana da região e elo entre todas as cidades. Dória aproveitou bem oportunidade e ganhou o público quando relatou a infância difícil, o trabalho árduo da mãe que praticamente o criou sozinha, citou as orações em família para melhorar de vida, o pai baiano exilado, o seu casamento estável, os filhos e depois ingressou na pauta política de propostas para Taboão e região, mantendo o diálogo com o público e pregando o slogan “acelerando”. Antes de chegar no Vinttage João Doria, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes tomaram café na padaria La Ville onde interagiram com moradores e funcionários.

“Meu pai era deputado. Baiano. Foi para o exílio e minha mãe na década de 60 trabalhou muito. Ela chorava quase todas as noites. Não tínhamos dinheiro para comprar carne. Ficamos sem eletricidade várias vezes. Mas isso nunca tirou nossa esperança. A dificuldade uniu a nossa família, aumentou muito o respeito pela minha mãe. O que nos manteve de pé eram as orações. À noite minha mãe, eu e meu irmão menos nos ajoelhávamos diante de um cristo, que eu até hoje eu tenho no meu quarto, para orar. A oração traz conforto para a alma, traz esperança. Portanto, independente da fé façam oração”, declarou Dória, antes de pedir que todos que acreditavam no poder da oração levantassem as mãos. 

Ele encerrou o encontro literalmente no meio do povo, em selfies e vídeos, ao som da música tema das vitórias do saudoso Ayrton Sena. Doria disse que trará um Batalhão da PM para Taboão, prometeu mais cursos e investimentos para a Etec e falou sem receios sobre a vinda do metro para Taboão, alegando que a linha 4 está em construção e vai continuar. Citou conquistas na prefeitura de São Paulo, disse que vai devolver os salários e governador, como fez com o de prefeito. Disse que ganhou dinheiro honestamente e não está envolvido em nenhum escândalo da lava jato.

“Lugar de bandido é na cadeia e nós vamos fazer isso. São Paulo não é como o Rio de Janeiro. Aqui para Taboão teremos um Batalhão de Polícia. Temos nas cidades vizinhas e aqui também vai ter é compromisso para o primeiro ano de mandato”, ressaltou.

João Doria se declarou municipalista e garantiu que sua estratégia no governo inclui apoio e fortalecimento dos municípios. Ele prometeu recriar a Secretaria do Interior, com formação técnica para organizar e cuidar das demandas da cidade. Defendeu a importância do trabalho em equipe afirmando que sabe trabalhar em equipe e pregando que “não existe herói solitário”, numa referência clara a importância das ações em grupo.

“Quero vir aqui depois da eleição como governador eleito. Não tenho medo de olhar nos olhos das pessoas e olhar as almas delas. Não tenho medo de falar a verdade”, contou.

A vinda de Doria a Taboão da Serra foi considerada histórica tanto pela reunião de público recorde quanto pela presença de lideranças políticas de quase 10 municípios vizinhos.

“Foi um momento histórico de união regional em prol da candidatura Doria.

Foi emocionante. Para mim e para o Fernando um momento marcante na nossa trajetória na política. Mandamos uma mensagem de muito otimismo e alento para a classe política em geral. Doria deu um show de competência e nós recebemos uma demonstração de carinho e reconhecimento da população com o nosso trabalho. Isso me deixou muito feliz e animada”, observou com sorriso visível a deputada Analice Fernandes.

Para a deputada todas as propostas feitas por João Doria são factíveis. Ela comemorou a promessa de implantar um batalhão da PM na cidade, a ampliação de investimentos da Etec. Disse não ter dúvidas da vitória dele no primeiro turno.

“Acredito na união de toda a região pelo bem comum e desenvolvimento das cidades. Nosso mandato está a serviço de cada município, como sempre esteve nos nossos quatro mandatos. Vou ter trabalho árduo e todos podem contar com a minha colaboração como sempre fiz”, finalizou Analice.

21/07/2018

Justiça federal proíbe bloqueio na Régis Bittencourt após protestos

A Justiça federal proibiu o bloqueio total do km 280 da rodovia Régis Bittencourt, na altura de...

19/07/2018

Convenções para escolha dos candidatos a presidente começam amanhã

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira...

15/07/2018

Vereadores visitam Sercom e conhecem programa de Inteligência Artificial

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram...

15/07/2018

Vereadores levaram doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 400...

10/07/2018

Joice Silva diz que festas juninas fortalecem relação dos alunos

Após prestigiar as festas juninas das escolas municipais de Taboão da Serra e ver de perto a...

07/07/2018

Câmara Municipal entra em recesso; atendimento ao público continua normalmente

Durante o mês de julho a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar. O...

07/07/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para Padre Carlos

No último domingo, dia 1º, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou, após a missa na...

03/07/2018

Ney Santos lança pré-candidaturas de Ely Santos e Hugo Prado em Embu das Artes

Embalado por sua popularidade na cidade, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, promoveu uma...

03/07/2018

Projeto de Lei que garante 30 horas para enfermagem está em regime de urgência

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

01/07/2018

Joice Silva e Johnatan Noventa aprovam lei para evitar abandono recém-nascidos

Para proteger a vida dos recém-nascidos cujas mães não vão conseguir cuidar, e, acabam mortos...

21/07/2018

Justiça federal proíbe bloqueio na Régis Bittencourt após protestos

A Justiça federal proibiu o bloqueio total do km 280 da rodovia Régis Bittencourt, na altura de...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

TC encontra irregularidades no armazenamento de medicamentos em Itapecerica

Foi divulgado nesta quarta-feira 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório onde...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.