Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/12/2010

telhado_4

Karen SantiagoPrefeitura esclarece desabamento do telhado do Ginásio de Esportes

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informa que o acidente ocorrido no Ginásio Municipal de Esportes no último sábado (11 de dezembro) foi causado por um fenômeno atípico da natureza. De acordo com o relato de moradores próximos, o mau tempo formou um redemoinho que se propagou no sentido do Ginásio, causando o desabamento do telhado. O redemoinho avançou atingindo a empresa Itapostes, arrancando o telhado e partindo o muro do estabelecimento. Neste local o fenômeno natural se desfez. Antes, a escola estadual Porcino Rodrigues, vizinha do Ginásio, também sofreu com o redemoinho. Uma árvore chegou a ser arrancada com a raiz no terreno da instituição de ensino.

De acordo com os órgãos municipais responsáveis, o Ginásio de Esportes e seu telhado estavam em perfeitas condições. Qualquer outra estrutura que recebesse a passagem desse fenômeno atípico da natureza teria sofrido conseqüências catastróficas.

Na segunda-feira, 13 de dezembro, o secretário municipal de Obras e Serviços, Carlos Hueb da Silva, acompanhou o engenheiro da perícia técnica do Estado de São Paulo em vistoria. Segundo Carlos Hueb, verificou-se que a causa do acidente foi uma catástrofe da natureza. O laudo deve sair nas próximas semanas.

O Ginásio de Esportes estava fechado para obras de manutenção. No próximo dia 29 de janeiro teria início uma reforma no local. Porém, o Ginásio apresentava plenas condições estruturais. Recentemente, um laudo do Corpo de Bombeiros ratificou as condições de utilização do espaço para a Festa do Peão de Boiadeiro.

Atenciosamente,
Prefeitura de Itapecerica da Serra

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.