Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Defesa Civil de Taboão pede apoio para combater trotes

Por Sandra Pereira | 15/12/2010

cata_bagulho

ArquivoOperação Cata-bagulho atuou na prevenção de enchentes em Taboão

A Defesa Civil é um dos órgãos cuja atuação é imprescindível nas situações emergenciais como no atendimento às enchentes. Por essa razão, o trabalho das equipes do órgão no período de chuvas aumenta. É preciso estar de plantão permanentemente para atender todas as ocorrências e responder a todos os chamados. Em Taboão da Serra a Defesa Civil trava duas batalhas: a primeira para atender a todos os chamados e a segunda contra os trotes que acabam atrasando o atendimento às ocorrências reais.

Para acabar com os trotes a partir deste mês a Defesa Civil vai contar com um sistema de identificador de chamadas visando coibir os trotes e identificar os responsáveis pelos telefones de onde eles partiram. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Taboão, Carlos Senna, os que forem identificados passando trotes serão responsabilizados criminalmente na Justiça.

Ele explica que os trotes são uma ameaça concreta ao bom andamento do trabalho das equipes da Defesa Civil e orienta que os pais e responsáveis devem estar atentos para que os filhos não passem trotes.

“No período de chuvas os trotes aumentam. Não dá para saber se a pessoa está falando a verdade ou não, temos que atender. Isso atrapalha o trabalho. Tem gente que usa de maldade e faz as nossas equipes se deslocarem sem necessidade, podendo atrasar os atendimento de casos reais”, explica Carlos Senna.

Ele argumenta que os pais devem orientar os filhos e tentar impedir esse tipo de prática, uma vez que pode acontecer da Defesa Civil deixar de atender casos emergenciais para atender ocorrências de trote. 

senna

Carlos Senna quer ajuda da população contra trotes

“A partir do dia 15 a Defesa Civil vai identificar os telefones de onde partiram os trotes e os pais serão responsabilizados por essas ocorrências. Com a identificação dos números vamos acionar a Justiça e responsabilizar criminalmente os culpados”, avisa Senna.

Ele pede a participação de todos os moradores de Taboão para combater os trotes e faz questão de agradecer aos moradores que aderiram à operação Cata Bagulho realizada nos bairros da cidade com a finalidade de coletar móveis e objetos velhos que anteriormente eram jogados nas ruas e iam parar no lixo ou leito dos rios. 

“Vimos que a operação trouxe um saldo positivo. A quantidade de lixo nos rios diminuiu bastante em comparação com os anos anteriores e isso é fruto da operação Cata Bagulho”, avalia, lembrando que a medida preventiva adotada pela Defesa Civil reduz a possibilidade de ocorrências de situações emergenciais graves durante o período chuvoso.

Para acionar a Defesa Civil em caso enchentes e outras emergências basta ligar para o número 199. Entretanto, vale ressaltar que a ligação só deverá ser feita em caso de necessidade.

10º

SILVANA

EU NÃO TENHO APENAS UMA SEGESTÃO PRÁ DAR, MAS TAMBÉM UMA CRITICA A FAZER. DESDE QUE COMEÇOU A OBRA DE CANALIZAÇÃO NO RIO DA AVENIDA CID NELSON, MORADORES TEM ENFRENTADO UM LAMAÇAL MUITO GRANDE. ATÉ AÍ TUDO BEM, A OBRA TEM QUE SER FEITA. SÓ QUE A TERRA MISTURADA À FESES, QUE FOI TIRADA DE DENTRO DO ESGOTO, É JOGADA NA RUA, FRENTE AS CASAS DOS MORADORES E QUANDO CHOVE ESTA TERRA MISTURA NA RUA ONDE VIRA UMA LAMA PERIGOSA, ONDE MORADORES E CRIANÇAS TEM QUE ANDAR DENTRO DESTA LAMA. TODO DIA É UM SAPATO SUJO E QUEM SÓ TEM UM, COMO FICA? ATÉ ENTENDO QUE É NECESSÁRIO ESTA LAMA SER JOGADA NA RUA, POIS A MESMA SERVIRÁ DE ATERRO EM VOLTA DO RIO. CRIANÇAS ESTÃO DEIXANDO DE IREM À ESCOLA, POIS TEM PONTOS QUE ESTAR MUITO DIFÍCIO DE PASSAR. SUGIRO QUE DEVERIAM JOGAR UMAS PEDRAS, OU IMPROVISAR UMA PONDE, JÁ QUE TIRARAM A PONTE QUE FACILITAVA O TRAJETO DOS MORADORES. EM FRENTE AO MERCADO DIA A PONTE NÃO FOI TIRADO, PORÉM A PRINCIPAL FOI TIRADA. SERÁ QUE LEVAM EM CONTA AS DOENÇAS QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO PEGANDO, E OS DANOS, JÁ QUE DEIXAM DE FAZER SUAS ATIVIDADES POR NÃO TER POR ONDE PASSAR.

amanda Santos

Parabéns Defesa Civil, mora enfrente a Pça do Samba no Maria Rosa e sou Testemunha do brilhante trabalho da Defsa Civil á se todos da Prefeitura fossem assim,Taboão seria Outra. Parabéns para todos

Helen Vierra

Se o sr. sena é candidato ou não eu não sei tão pouco me interessa o que importa que seu trabalho esta dando certo para a população e se ele for candidato que ele faça um cata bagulho na cãmara.

CÉLIO

quero dizer que a vida é maior do que qualquer político então não dá pra ficar brigando quando o assunto é a vida das pessoas. Tá certo Sena tem que combater os trotes mesmo!!!

Andrezza Couto

Só fica fazendo brincadeira de mau gosto com a Defesa Civil quem nunca viu esses profissionais trabalhando nas emergenciais. É a mesma coisa que fazer piada com Bombeiro e o SAMU. Deixem de ser ignorantes. Por isso o mundo está desse jeito!

Sergio Bastos

Moro em Taboão há muitos anos e vi a defesa civil fazdendo muita coisa. Perto da minha casa eles ajudaram quando teve um incendio que matou a família toda. Foi muito triste e a defesa civil agiu rápido e evitou que a trajedia fosse ainda pior. En~tao eu respeito o trabalho deles.

Solange Santos

Brincadeira tem gente pra tudo no mundo o assunto aqui é grave. Tem gente passando trote a quem ajuda as pessoas nas horas difíceis tem que ir pra cadeia mesmo e quem defende trote devia sentir vergonha.

Beto

Calma gente, a prefeitura vai trabalhar so quando as eleiçoes estiverem bem próximas,não se esqueçam disso,é sempre assim e continuara sendo enquanto ao invez de só criticarmos por escrito protestarmos pessoalmente. Se eu vou a câmara? Sim, vou sim,mas uma andorinha apenas não faz verão.

Jose Fernandes

O Sr Sena é a candidato a vereador nas proximas eleições,só vejo a foto dele nos jornais,Sena vai trabalhar.

mauricio

... que tal o trote que a prefeitura passa na gente, diz que vai asfaltar a rua torres no jardim record e não asfalta nada!

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.