Audiência Pública irá avaliar prestação de contas da saúde pública em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 26/05/2018

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, às 10h, uma nova audiência pública para a prestação de contas por parte da prefeitura dos investimentos feitos na área da Saúde no primeiro quadrimestre de 2018. A atividade é aberta ao público e imprensa.

O vereador Eduardo Nóbrega, presidente da comissão permanente de Saúde, disse esperar que a audiência seja produtiva e esclarecedora. “Sabemos que esse é um dos maiores desafios que temos que enfrentar, sabemos que o atendimento nas unidades vem melhorando nos últimos anos, mas ainda assim temos melhorar sempre”.

Nóbrega lembrou que na última audiência pública, realizada em fevereiro, a secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, informou que em 2017 a prefeitura de Taboão da Serra investiu 32,96% do orçamento municipal em saúde. “Queremos saber como andam os investimentos, nos últimos anos o valor sempre ficou acima dos 30% e essa audiência nos dará um parâmetro dos primeiros quatro meses”.

As audiências públicas para prestação de contas da saúde são realizadas a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141/2012 e tem como principal objetivo apresentar uma balanço dos investimentos e de todas as ações realizadas pela prefeitura.

Durante a audiência serão apresentados relatórios sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos, números de atendimentos, consultas e exames realizados. A audiência busca dar mais transparência na destinação dos recursos públicos. A Comissão Permanentes de Saúde é composta pelos vereadores Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice) e Rita de Cássia.

Serviço
Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra (1º Quadrimestre de 2018)
Dia 30 de maio, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Comentários