Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg de Itapecerica discute ações da Polícia

Por Karen Santiago | 14/12/2010

conseg_1

Karen Santiago Tenente Harder e Comandante Marques respondem dúvidas dos moradores

Na última reunião deste ano, o Conselho de Segurança (Conseg) de Itapecerica da Serra debateu o policiamento na rua, a fiscalização nos bares que ficam com o som alto até de madrugada, velocidade excessiva dos ônibus da Miracatiba e a importância do Boletim de Ocorrência, para que a Polícia e a GCM possam realizar patrulhas e operações nos bairros com maior índice de violência.

Realizada nesta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal, a reunião transcorreu em clima de tranquilidade, exceto quando um morador afirmou não confiar no trabalho realizado pelas Corporações, afinal nunca observou policiais na sua rua, mas confessou que nunca procurou o serviço da PM e da GCM. “Na minha rua é fácil prender os traficantes, mas como a Polícia e a GCM vão saber se não passam no local? Não liguei para pedir ajuda, porque não vou colocar minha vida em perigo”, afirmou.

O Tenente Harder e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Marques, explicaram para o morador que as viaturas passam no local, mas não constantemente, por não terem informações sobre o tráfico. “O senhor precisa passar informação, indicar. Ligue no 181 ou no 153 da Guarda, para denunciar. É a partir da informação que realizamos a patrulha no local e, além disso, é importante fazer o boletim de ocorrência”, explicou o Tenente.

Para Marques os moradores são o termômetro do trabalho das Corporações. “Nestas reuniões é possível ouvir as queixas dos moradores e a partir delas realizar as operações. Precisamos das informações e os moradores precisam confiar na PM, Polícia Civil e GCM, pois estamos empenhados em proteger os munícipes e coibir o crime”, ressaltou o Comandante.

Em relação ao som alto nos bares em diversos bairros da cidade, o Tenente da Polícia Militar, afirmou que está empenhado em operações para inibir a prática dos comerciantes que infringem a lei. “Estamos realizando o trabalho com o bafômetro que está surtindo efeito, porque diminui a permanência das pessoas nos bares. Realizamos orientação aos donos dos estabelecimentos e a fiscalização efetiva para que a prática diminua”, justificou.

Apesar das diversas reclamações e ofícios, a empresa de ônibus Miracatiba continua dando dor de cabeça aos usuários dos coletivos. Segundo o presidente do Conseg, Reinaldo Dias, é frequente o desrespeito com os usuários, principalmente com os idosos, que muitas vezes descem antes do ponto, ou até mesmo não conseguem tomar condução e a alta velocidade são os principais motivos das queixas.

“Os pontos críticos são as descidas do Valo Velho – Estrada de Itapecerica, descida /entrada do Parque Paraíso e também o contorno da rotatória Belchior de Pontes. Os ônibus além de não respeitarem os idosos, não se preocupam com os outros usuários que sofrem com a velocidade excessiva dos ônibus. Até agora os ofícios encaminhados pelo Conseg não foram respondidos pela empresa Miracatiba”, concluiu. A próxima reunião do Conseg será em fevereiro de 2011.

Para acionar a PM, ligue 190 ou 181 (Disque-denúncia). A GCM pode ser acionada pelos telefones: 153 ou 0800 150 364.

conseg_2

PMs acompanharam a reunião

adriano

Me desculpe Marcos,se vc compactua com essas exigências,vc é conivente com isso. Pra que existe os sindicato??? Falar é bem fácil sim,ainda mais qdo se é passageiro,colocando minha vida em risco. Agora se os motoristas tem um tempo estipulado pra se fazer itinerário,vcs deveriam se unir e procurar mudar isso de alguma forma. Ou sua vida caso seja "motorista" tbm não corre risco??? Só correr não adianta nada se vc vier a morrer de tanta pressa. boa sorte!!

marcos

a o colega adriano falar em desculpa sem conhecer realmente o que acontece é facil fazer por exemplo itapecerica x pinheiros em 1:10 é mole fazer itapecerica x capão em 0:50 minutos e facil vazame x pinheiros em 0:50 nem precisa correr então não é deculpa e procura saber realmente o que acontece

adriano

essa miracatiba tem uns motoristas que deveriam correr em interlagos. as desculpas são de todos os tipos;escala apertada,empresa bla,bla,bla.. na verdade,esse municipio vai de mal a pior,sem falar nos carros da prefeitura que vi num belo sabado servindo de transporte,sabe-se la pra quem. m carro escrito "fiscalização". mas de que?? com certeza não era pra trabalhar,ou a prefeitura agora faz bico aos sabados??? só faltava essa rsrsrs

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.