Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Mais de 800 livros são doados durante evento do projeto “Leitura, alimento da Alma” em Taboão

Por Redação | 21/05/2018

leitura_1

Almir Thiago Silva / divulgação

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra promoveu, na última sexta-feira, 18, o evento ‘Leitura, Alimento da Alma’ na Praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão.O objetivo do projeto, idealizado diretora de cultura Elizabete Valente, é espalhar os livros pela praça, deixando-os disponíveis a quem quiser levar para casa, sem nenhum custo por isso. Cerca de 835 livros foram distribuídos na 1ª edição.

Segundo a diretora de cultura Elizabete Valente, quando o leitor demonstra interesse por algum dos livros, durante o evento, uma pessoa da Secretaria de Cultura se aproxima e explica como funciona o projeto. Ela ainda diz que, inicialmente, as pessoas ficam receosas e indecisas se podem ou não pegar o livro, mas sempre optam por pegar.

Quando o leitor decide levar o livro, a equipe anota os dados do leitor e, nas próximas edições, todos serão comunicados sobre o evento. Na edição seguinte, a pessoa que levou o livro para casa poderá, se quiser, devolver e retirar outro, mas não é obrigatório.

Estão previstas mais duas edições do projeto ainda para este ano, sendo uma no mês de agosto, a ser realizada na Praça do Poupatempo, no Pirajuçara e outra em outubro, no Parque das Hortênsias, voltada para as crianças.

Quem quiser doar livros para o projeto poderá encaminhá-los diretamente na Secretária de Cultura, aos cuidados de Elizabete Valente, na Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo.
Mais informações: (11) 4788-3888 / (11) 4787-8018
E-mail: sec@taboaodaserra.sp.gov.br

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.