Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Manifestantes pedem manutenção de convênio com Solar dos Unidos em Taboão

Por Luciana Santos | 21/05/2018

manifesto

DivulgaçãoManifestantes saíram do Solar dos Unidos no Clementino e foram até a prefeitura de Taboão  

Um grupo de manifestantes marcha na manhã desta segunda-feira, 21, na Rodovia Régis Bittencourt, em direção a Praça Nicola Vivilechio para cobrar que a prefeitura de Taboão mantenha o convênio com o Solar dos Unidos, no jardim Clementino, que realiza atividades com 175 crianças e adolescentes no contra turno escolar. O ato reuniu mais de 100 pessoas entre pais, alunos, apoiadores e funcionários que trabalham no Solar.

Os manifestantes seguiram até a sede da prefeitura de Taboão da Serra para cobrar que o prefeito Fernando Fernandes renove o contrato com o Solar dos Unidos. A prefeitura argumenta que o convênio foi suspenso por conta da instalação do CRAS Clementino que vai conseguir absorver a demanda de alunos do Solar dos Unidos.

O vereador Professor Moreira, presidente de honra do Solar dos Unidos, disse ao Jornal na Net que os pais alunos e servidores vão realizar vários atos contra o fim do convênio. Ele acusa que a entidade sofre perseguição política.

Os manifestantes levavam cartazes contra o corte do convênio e com críticas duras a  administração do prefeito.

Por lado, a prefeitura garante que dispõe de toda a estrutura e pessoal capacitado para realizar o atendimento das 175 crianças e adolescentes atendidas no Solar dos Unidos. Além disso, descarta a alegação de perseguição política argumentando que mantém dois PACs do Solar dos Unidos em funcionamento na cidade.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.