Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Virada Cultural contou com apresentações da Etec de Artes

Por Assessoria de Imprensa | 20/05/2018

vicultura

Divulgação Alunos, ex-alunos e professores da entidade promoverão intervenções em diferentes regiões da capital paulista neste fim

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes fará parte da programação da Virada Cultural deste final de semana, 19 e 20 de maio. O evento, que acontece todos os anos na capital paulista, contará com um Tablado de Artes em frente à Biblioteca de São Paulo que será palco das apresentações da entidade.

As atrações começaram na noite do sábado e continuam na tarde de domingo. Dentre elas, estão peças de teatro, números musicais e dança. Ainda, os shows envolvem ex e atuais estudantes e professores da escola indicados para participar do evento após convite da organização e inscrição interna de projetos.

“Esse momento é o ápice da busca por excelência da nossa unidade, de atender ao mercado cultural contemporâneo. Isto significa a profissionalização do nosso aluno. E se o foco das Etecs é preparar os estudantes para o mercado, estar neste evento é a melhor inserção possível”, comemora o coordenador pedagógico, João Lourenço de Paula.

Os demais cursos da Escola também participaram da iniciativa com intervenções no espaço do Parque da Juventude, no bairro de Santana. Alunos de Processos Fotográficos, por exemplo, prepararam a exposição Todos os Carandirus, enquanto os de Design de Interiores exibirão releituras urbanas da obra A Criação de Adão, de Michelangelo, pintada na Capela Sistina, na Cidade do Vaticano.

Vale ressaltar que estudantes do curso técnico de Eventos atuarão na organização da Virada em toda a cidade. Pela colaboração na pré e pós-produção e pelos serviços prestados durante o festival, eles vão receber comprovantes de horas de estágio.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.