Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

Por Assessoria de Imprensa | 20/05/2018

aprigio

DivulgaçãoAprígio recebe o diploma de Embaixador da Paz Mundial na sede da Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial.

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições educacionais, políticas e empresariais, e também com os governos.

O presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, José Aprígio da Silva recebeu na noite de sexta-feira, 11, na sede da Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial, na capital paulista, a maior Honraria ofertada por aquela entidade: Embaixador da Paz Mundial.  

Desde 2001, a Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial, uma Associação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial — AIIPM — tem desenvolvido uma rede de Embaixadores da Paz em mais de 180 nações, nos campos da religião, instituições educacionais, políticas e empresariais, e com os governos, entre outros. Os Embaixadores da Paz já somam mais de 50 mil indivíduos pelo mundo, entre os quais, diplomatas, agentes públicos, empresários, líderes civis e ex-chefes de Estado.

Os Embaixadores da Paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, mídia de massa responsável e o estabelecimento de uma cultura global de paz. Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para as realizações das esperanças de todas as idades, um mundo unificado de paz, onde as dimensões espirituais e materiais de todas as realidades são harmonizadas.

Aprígio será o Embaixador para 180 Países

Aprígio irá exemplificar o ideal de viver para os outros e será Embaixador para 180 países com a importante tarefa mundial de promover a paz. A Federação para a Paz Mundial é uma aliança global de indivíduos e organizações dedicadas à construção de um mundo de eterna paz, onde cada indivíduo possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e com prosperidade.

Por que Aprígio foi escolhido?

O presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, Aprígio foi escolhido por um grupo de membros da Federação por atuar em uma área da sociedade que mais dignifica o homem, à sua morada. Ele foi eleito nas quatro categorias possíveis: Comunidade em níveis estadual, regional, nacional e mundial.

Aprígio preencheu todos os requisitos para a Honraria. Pessoas com qualidades de liderança em sua esfera de atividade, como: religião, política, negócios, artes, sociedade civil, etc.

Para Aprígio, a Honraria é o reconhecimento de um trabalho harmonioso. “Receber essa Comenda foi à concretização de um trabalho e exerço há muitos anos. Sempre acreditei que todos têm direito a moradia digna. A proposta da Cooperativa vem ao encontro dessa luta. Tenho certeza que essa Honraria me dará energia para continuar trabalhando para que todos possam ter um lugar para morar com dignidade. Agradeço imensamente a honraria recebida, os organizadores e líderes da Federação, as autoridades ali presentes e em especial a minha querida amiga Terezinha, que apresentou meu nome para esses valorosos líderes”, concluiu Aprígio.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.