Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores e PRF fizeram blitz contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Taboão

Por Assessoria de Imprensa | 22/05/2018

capasss

Thiago Walter Semana contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vai promover ampla discussão sobre o abuso e à expl

Uma parceria inédita entre o Poder Legislativo de Taboão da Serra e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a maior ação de conscientização contra o abuso sexual de Crianças e Adolescentes na cidade, nesta sexta-feira, 18, quando se celebra o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A presidente da Câmara Municipal de Taboão, Joice Silva e o vereador Johnatan Noventa, autores da lei que cria a semana de alerta e prevenção contra o abuso sexual, realizaram blitz na região central da cidade junto com agentes da PRF e os vereadores Priscila Sampaio, Cido da Yafarma, Marcos Paulo, o Paulinho, Dr. Ronaldo Onishi e Rita da Saúde. O grupo conversou com motoristas e pedestres e distribuiu panfletos de conscientização sobre o tema.

Fotos: Leandro Barreira

“Tivemos uma boa recepção da população. Tanto motoristas quanto pedestres demonstraram apoio ao combate e a exploração sexual. Viemos às ruas conscientizar e sensibilizar as pessoas numa ação prática de educação e cidadania, em defesa da vida e de um futuro de paz para as nossas crianças. Só tenho que agradecer a todos que estiveram com a gente e a PRF pela parceria”, salientou a presidente Joice Silva.

Para o vereador Johnantan Noventa o balanço dessa ação foi muito mais do que positivo. “As pessoas que participaram conseguiram dialogar com quem passou pela nossa blitz. Os munícipes e motoristas receberam a nossa iniciativa muito bem. Quem recebeu nosso material parou para nos dar atenção mostrando a importância dessa ação que pretende garantir o futuro de paz para as nossas crianças”, afirmou o vereador Johnatan Noventa.

A Polícia Rodoviária Federal é uma das entidades que mais combatem a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A PRF mapeou quase 2,5 mil locais com risco dessa prática, ao longo da Régis Bittencourt existem seis locais de risco apontados.

“A importância de uma ação desse tipo é muito grande. Dá mais credibilidade as ações que realizamos e mostra as pessoas que esses crimes acontecem aqui. Esse tipo de campanha traz o cidadão para o nosso lado e mantem todos em alerta. Essa iniciativa foi fantástica. Para nós foi uma honra participar e desde já estamos à disposição para outras iniciativas”, observou o inspetor da PRF, Alencar.

A ação também foi acompanhada pela Secretaria de Assistência Social, a Guarda Civil Municipal, as coordenadorias da Igualdade Racial e a da Mulher, o Conselho Tutelar e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Taboão da Serra.

De acordo com a lei de autoria dos vereadores Joice e Johnantan, durante a semana contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a cidade deve promover ampla discussão visando o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual intrafamiliar e extrafamiliar.

Veja a mais fotos aqui!

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

07/10/2018

Eleitores de Embu das Artes enfrentam problemas com biometria

07/10/2018

Geraldo Cruz perde eleição de deputado estadual após dois mandatos

O deputado estadual Geraldo Cruz perdeu a eleição neste domingo, dia 7, com 36.111 votos, após...

07/10/2018

Taboão da Serra inicia limpeza das ruas momentos após o fim da votação

Poucos instantes após o encerramento da votação do 1º turno da eleição de 2018, um verdade time...

07/10/2018

Aprígio é eleito deputado estadual e Taboão terá 2 representantes na Alesp

O ex-vereador de Taboão da Serra e candidato a prefeito em duas ocasiões, José Aprígio, foi...

07/10/2018

Bolsonaro e Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o...

15/10/2018

Morador do Parque Pinheiros, em Taboão, está desaparecido há 9 dias

O morador do Parque Pinheiros Durval de Souza Santos, de 49 anos, está desaparecido há 9 dias. O...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.