Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Ginásio de Itapecerica teve acidente natural

Por Karen Santiago | 13/12/2010

ginasio

Karen MouraGinásio ficou completamente destruído após o acidente

Cenário de destruição e muitos curiosos. Foi assim a segunda-feira em Itapecerica da Serra após o desabamento do telhado do Ginásio de Esportes da cidade. O acontecimento repercutiu em toda a cidade e causou tristeza e espanto aos moradores.

Na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, a Polícia Criminalística compareceu no local juntamente com a Defesa Civil e GCM da cidade. De acordo com as informações preliminares da perícia foi confirmado que a causa do desabamento do teto que ficou destruído após a tempestade e a ventania de sábado, caracteriza-se como acidente natural.

“O laudo ficará pronto em 10 dias, mas de acordo com os Peritos o acidente fica caracterizado como acidente natural. Eles (peritos) pediram as documentações do Ginásio para realmente saberem se houve ou não manutenção”, explicou Maurício Rocha, Coordenador da Defesa Civil da cidade.

A reforma que aconteceria em janeiro, não faz mais parte dos planos da Prefeitura, porque como mostrou a reportagem do Jornal na Net a estrutura ficou completamente destruída, e ao invés da reforma, o ginásio será reconstruído para tanto será feito um novo projeto e a licitação da obra. “As providências devem ser tomadas em 2011, o que deve acontecer ainda este ano é a limpeza do local, com a retirada das partes do telhado que ficaram espalhadas no interior e fora do ginásio”, adiantou Maurício.

O Ginásio estava vazio no momento em que o telhado do local desabou. A ventania acompanhada de trovões e chuva forte praticamente arrancou o teto do ginásio que era construído em formato circular. Alguns pedaços do telhado montado com chapa de zinco voaram a mais de 100 metros de distância. A maior parte despencou sobre as arquibancadas.


De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica uma nota oficial da Secretaria de Obras e Esportes da cidade será encaminhada para a imprensa na terça-feira, 14.

Além de o teto desabar, árvores despencaram, casas e ruas ficaram às escuras por cerca de 10 horas e a padaria Royal Parque (próxima a Base da GCM) pegou fogo no momento que a energia retornou, por volta das 22h40.

“Quando passei às 21h30 nada disso tinha acontecido. É complicado, né? O meu amigo que mora em cima me contou que as chamas atingiram o teto da padaria. Ela tinha passado por mudanças de gerência há pelo menos 15 dias”, contou um morador do bairro que não quis se identificar.

O dia foi de muito trabalho para os funcionários da Padaria, que retiraram todos os mantimentos e limparam o local. Nenhum funcionário do comércio concedeu entrevista para a reportagem.

Em relação às árvores, Maurício Rocha afirmou que todas que estavam em situação de risco já foram cortadas pela Defesa Civil. “Próximo a fiação de luz a Eletropaulo é encarregada de fazer o trabalho, já às outras são de responsabilidade da Secretária do Meio Ambiente. A Defesa Civil corta e poda quando as árvores apresentam risco e quando é solicitado em alguns casos pelos moradores”, finalizou.

Veja mais fotos:

ginasio1

ginasio2

18º

janna

então ouvi um comentario vindo de pessoas q trabalham na prefeitura de que o ordeio esse anom sera realizado no delfim verde. o que nao minha opnião é procupante pois acredito q o delfim nao suportara a qtdade de pessoas q o ginasio suporta.

17º

neide

sera kee vai ter rodeio esse ano? gostaria muito de saber pois eu adoro as festas de peão de itapacerica da serra.

Resposta:Neide, segundo o secretário de obras e esportes da cidade, o rodeio está confirmado para este ano.

16º

luiz barbosa

gente isso não pode ficar deste geito!!! eu passei a minha infançia toda neste ginasio,e fico triste em ver ele deste geito.... familia bate saco frenetico pede explicaçoes..,

15º

jeferson

po....agora é só fazer um moderno e aproveitar e sediar a copa copa do mundo......pr frente Itapecerica!!!!!

14º

rony

NOSSA ESSA CIDADE E MARAVILHOSA E ABSORDO CONTINUAR ASSIM COM ESSE DESCASO, DE SO DAR JEITINHO VAMOS PREFEITO COLOCAR ESSA CIDADE DE PENOVAMENTE.

13º

graziela

Imagina se isso acontece em uma festa de rodeio que todo ano tem ele nao querem sabe de manutensao

12º

Alexandre

Moro enfrente a ginasio e e vi tudo e o ginasio não desabou com o vento apos a rajada de vento a chuva ja tinha parado e vento tambem ouvi um barulho corri para janela e vi o tedo desabando tudo e com vacu do impacto as telahas foi parar longe. ja deu chuva aqui muito mais forte e ele não desabou agora fica um monte de gente falando não viram eu vi e estou a disposição da mindia record Globo para contar o que vi,volto a falar não caiu imediato demorou uns 5 minutos apos a rajada do vento e a chuva

11º

Ailto Rodrigues

Coisas para povo ver eu quer moro bem ao lado do Ginásio a causa não foi natural, a mais de vinte anos sem manutenção o poder publica deve ser responsabilizado e,cadê a promotoria publica dessa cidade,cadê os nossos Ilustres vereadores que não fiscalizaram nada fizeram no foi eleito,ou seja seria o papel deles,inclusive Vereador Clóvis Pinto Presidente da Associação dos Engenheiros de Itapecerica da serra que não e inocente e sabia sobre a necessidade da manutenção do ginásio eles todos sabiam que ginásio poderia desabar a qualquer momento,só que nada fizeram,o povo que burro,deixa agora Branco faz outro ginasio esquenta não.

10º

cicero guilherme junior

nao moro mas em itap mais ganhei muitas medalhas ai a epoca de escola espero que o prefeito nao deixe o sonho de muitas crianças no chão vamos levantar este ginasio itap merece.

elisa ferreira dos santos

prefeito nao deixe o sonnho tapecericano no chao

Alan

Ollha tenho certeza que o prefeito vai resolver mais este problema , é triste mas acidentes acontecem , fiquei sabendo hoje que o ginasio tem seguro total,pois se tem o seguro é porque a prefeitura esta sendo bem administrada ,agora os incopetentes só lhes restam LADRAR,LADRAR e LADRAR

Mauricio

O laudo da CIA de seguros já confirmou acidente natural,quanto a pericia da policia civil o laudo sairá em 10 dias ,mas o pré-laudo tambem deu como causa natural.

luciene

me sinto triste enver isto muitas veses medivertir muito ai. hoje moro em caraguatatuba litoral norte mais amo minha cdade itp da serra. desjo de todo meu craçao que as autoridade tome providencia logo.

J.F.D.

ISSO PROVA QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO VOTOU ERRADO NA ULTIMA ELEIÇÃO!!!! DESCASO VERGONHA!! ENQUANTO A CIDADE PIORA SEM VERBA PRA MANTER O BÁSICO (P.S. ASFALTO E INFRA ESTRUTURA) O PREFEITO VAI PRA E.U.A. COMPRAR PEÇAS PRO SEUS CARROS ANTIGOS!!! A CULPA É DE QUEM?????? DA CHUVA O DO DESCASO DO ADMINISTRADOR (JORGE COSTA) COM O MUNICÍPIO, ALGUÉM PODE ME DIZER AONDE ELE ESTAVA QUANDO ISSO ACONTECEU?? HEIN MARTA VC SABE??? JÁ QUE DEFENDE O NOSSO PREFEITO VC DEVE SABER... UMA GRANDE VERGONHA!!!

gilberto martinez

nossa demoro pra cair este teto a cidade inteira so tem manutençao em epoca de eleiçao nunca foi reformado q eu saiba

Michele

EU estudo ao lado do ginasio a coisa esta feia Mesmo minha escola esta cheia de telhas do ginasio é uma cena Horiivel de se ver

REGINA CÉLIA G. BUSNELLO

GRAÇAS Á DEUS NÃO TINHA NENHUM EVENTO ACONTECENDO NO DIA.

marina

Nossaa, q horror td isso! Meu Deus.

12/05/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza limpeza no Jardim das Oliveiras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Regional do Jardim Jacira, finalizou a...

09/05/2017

Morador do centro de Embu cobra poda de árvore há 5 anos

Há cinco anos, Luiz Carlos Lombardo solicita a poda ou remoção de árvores na Rua Belo Horizonte,...

04/05/2017

Empresa é acusada de descartar lixo hospitalar em afluente do rio Embu-Mirim

Uma empresa que segundo as informações iniciais faz a coleta de lixo hospitalar nas cidades de...

27/04/2017

Alckmin quer garantir preservação em área que abastece Embu e Itapecerica

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 199/2017, que...

25/04/2017

Embu das Artes terá palestra gratuita sobre conservação de animais silvestres

No próximo dia 29 de abril, o município Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo,...

05/04/2017

Tratamento de esgoto com plantas é alternativa para evitar poluição dos rios

As informações são da palestra “Introdução ao Saneamento Ecológico”, ministrada por Rodolfo...

05/04/2017

Carreta da Sabesp proporciona conhecimento, conscientização e diversão á Itapece

Uma parceria da Prefeitura de Itapecerica da Serra com a Sabesp trouxe para a cidade a Exposição...

30/03/2017

Cooperzagati recebe antigas TVs de tubo até 5 de abril em Taboão

O desligamento do sinal analógico de televisão em São Paulo nesta quarta-feira, 29 de março, fez...

29/03/2017

Administração Jorge Costa reforça Coleta Seletiva em Itapecerica

Dar uma destinação ao lixo produzido no diaadia é um dos grandes desafios dos municípios na...

28/03/2017

Carreta Somos Água estará aberta à visitação gratuita em Embu-Guaçu

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29) em Embu-Guaçu. Já nos dias 30 e 31, a carreta estará em...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.