Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Nova Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher é inaugurada em Itapecerica

Por Luciana Santos | 16/05/2018

direito

Divulgação A sede servirá de centro de acolhida as mulheres vítimas de violência

Foi inaugurada na segunda-feira 15, a nova sede da Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher. A sede servirá de centro de acolhida as mulheres vítimas de violência. O prefeito Jorge Costa participou do evento que fez parte das comemorações dos 141 anos de Emancipação de Itapecerica da Serra.

“Fico feliz em entregar mais essa conquista para a cidade. Infelizmente, no mundo em que vivemos, temos que ter um local assim, seguro. É um grande passo, um local que dará apoio e oferecerá ajuda num momento de dor”, disse Jorge Costa.

O prefeito ressaltou o comprometimento com as contas públicas e com os investimentos que estão sendo realizados no município.

“Estamos entre os municípios do estado que está com as contas em dia. Estamos construindo sete escolas e vamos entregar duas ainda este mês”, disse Jorge Costa.

A coordenadora Juliana Borba e a Diretora Talita Alaminio, agradeceram o empenho da secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira, do prefeito Jorge Costa e do vice-prefeito Professor Paulinho na conquista de mais um direito da mulher.

Elas ainda esclareceram sobre como o órgão funcionará e como oferecerá atendimento psicológico e de serviço social, além de oficinas de empoderamento e articulação com outros sistemas públicos, como os cursos oferecidos pelo Fundo Social, proporcionando maior autonomia à mulher.

“Estou cheia de orgulho desta equipe. Hoje subimos mais um degrau, mais um compromisso que cumprimos. Vamos aqui realizar um número significativo de atendimento da maior importância, com dignidade, privacidade e qualidade”, discursou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira, que aproveitou para parabenizar todas as Assistentes Sociais pela sua data comemorativa (15 de maio).

A solenidade de inauguração ainda contou com duas apresentações. A primeira promovida pela Secretaria de Cultura, que retratou a história de um relacionamento abusivo, onde a mulher é vítima de  violência doméstica; e uma segunda exposição, com mulheres apresentando dados alarmantes, também sobre a violência sofrida pelas mulheres. Ambas as ações impactaram a plateia, estimulando a reflexão sobre o tema.

O vice-prefeito, Professor Paulinho Pereira, também fez uso da palavra e parabenizou a todos pela conquista. “Agora o município contará com um local preparado para dar suporte para atender quem mais precisa”.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, Dr. Claúdio Silvestre Júnior (Governo, Ciência e Tecnologia), Cecília Szaz (Administração), Luiz Farias (Cultura) e Carlos Hueb (Obras e Serviços); dos vereadores Allan Dias, Cepacol e Professor Marcelo; do Dr. Valdir Rosa (Delegado de Polícia) e José Carlos Calado (chefe de Gabinete do Prefeito) . Além de representantes da deputada federal Keiko Ota e da ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Ely Santos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.