Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Imprensa regional participa de confraternização em Taboão

Por | 13/12/2010

imprensa

Genildo RochaRepresentantes da imprensa regional se reuniram em Taboão da Serra

A confraternização da imprensa regional reuniu na quinta-feira, 9, representantes de vários veículos de comunicação da região na churrascaria Pampas Grill em Taboão da Serra. O encontro serviu para celebrar as atividades realizadas em 2010 e promover uma integração entre a categoria.

O vereador Aprígio, de Taboão da Serra participou da comemoração acompanhado pela sua esposa, dona Luzia Aprígio e a filha Sâmara Aprígio junto com o seu namorado.

Durante a confraternização o jornalista Eduardo Toledo, do site o Taboanense, organizador do evento, falou que a iniciativa de reunir a categoria foi a forma encontrada por ele de encerrar o ano de 2010 de maneira positiva. Ele agradeceu a participação de todos os presentes.

A jornalista Sandra Pereira, do jornal Folha de Embu e do site Jornal na Net, lembrou as dificuldades cotidianas enfrentadas pelos profissionais da imprensa regional e disse que todos os participantes da festa eram exemplos concretos de persistência e heroísmo em suas funções. 

O jornalista Márcio Amendla falou sobre o compromisso da imprensa com a ética na transmissão da informação à população. Ele elogiou o apoio constante dado pelo vereador Aprígio à imprensa regional e chegou a dizer que a cidade merece mais políticos como ele que sabe conviver de forma pacífica com a imprensa. 

Amendola lembrou que já sofreu ameaças em Taboão da Serra de políticos que não respeitam o trabalho da imprensa. “Eles mandaram pistoleiros na minha casa. Precisei ficar vários dias fora”, relatou, no final ele orientou o vereador Aprígio a continuar mantendo uma relação saudável com a imprensa, e avisou que mesmo quando existem críticas essa relação deve continuar a existir.

Já o vereador Aprígio salientou que reconhece a importância do trabalho da imprensa regional. Ele destacou a ética dos profissionais que sempre buscam dar a versão mais correta dos fatos, dando sempre o direito de defesa às partes envolvidas.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.