Priscila Sampaio aprova projeto para empoderar adolescentes, enfrentar violência e promover a igualdade

Por Sandra Pereira | 16/05/2018

Empoderar mulheres desde a adolescência, promovendo ações de igualde de gênero, contra o preconceito, iniciativas de valorização e respeito à mulheres é o objetivo central do projeto de lei de autoria da vereadora Priscila Sampaio, o “Meninas Empoderadas”. A vereadora quer enfrentar os problemas que impedem o crescimento pessoal e profissional da mulher por meio de projetos pedagógicos, ações socioculturais, oficinas. O projeto Meninas Empoderadas quer fazer o enfrentamento de questões como a violência doméstica, gravidez precoce, abuso e abandono sofrido por crianças e adolescentes.

Outro ponto importante que o projeto da vereadora Priscila Sampaio pretende contemplar é o combate à exposição de cunho sexual e difamatório em redes sociais, como os famigerados Top 10, que se tornaram práticas comuns nas escolas da rede estadual de Taboão da Serra.

“O Meninas Empoderadas quer promover a igualdade de gênero. A ideia surgiu em uma conversa com uma adolescente de 12 anos, grávida e sem perspectiva nenhuma de futuro. Meu desejo é que essas meninas sejam valorizadas, tenham oportunidades de crescimento pessoal e profissional, para enfrentar as adversidades, fora do ciclo de violência. Também vamos enfrentar a questão da depreciação das adolescentes em redes sociais”, observou Priscila Sampaio.

A vereadora já adiantou que pretende salientar a história de vida e superação de mulheres da cidade, que superaram dificuldades e se toraram referência em suas áreas de atuação. Para Priscila Sampaio é essencial ampliar os horizontes das meninas, plantar sonhos e semear esperança em forma de perspectivas de um futuro de sucesso e paz. Também disse que vai levar a história da presidente da Câmara, Joice Silva, primeira mulher eleita para comandar a Casa de Leis de Taboão da Serra.

“Esse projeto tem o objetivo de fomentar ações pedagógicas, socioculturais em que promovam o empoderamento dessas meninas. Queremos formar adolescentes líderes, empoderadas, conhecedoras dos seus direitos e com autoestima, para serem mulheres bem sucedidas e fortes”, salientou Priscila Sampaio.

 

Comentários