Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Embu das Artes terá 6 artistas na Bienal Naïfs do BR, uma das principais do País

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 16/05/2018

Bienal

Divulgação A bienal é uma das principais mostras de arte popular do País e contará com mais de 100 talentos de vários estados.

Seis artistas de Embu das Artes foram selecionados para participar da tradicional Bienal Naïfs do Brasil, que está prevista para ocorrer a partir do dia 17 de agosto no Sesc Piracicaba. Ela é uma das principais mostras de arte popular do País e contará com mais de 100 talentos de vários estados.

De Embu das Artes, os artistas e suas obras que farão parte da exposição serão Célia Santiago (Festejo de São João), Raquel Trindade - in memoriam (Mouro e cristão), Renata Matusceviko (Era feliz e não sabia e Meu tio guloso), Silvia Maia (Santa Ceia feminina), Adri Lang (Baobá - guardiã dos segredos do mundo) e Aldophe (Mercado naif). Todos estão recebendo apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Embu das Artes.

Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, na unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada para privilegiar a participação de artistas que produzem arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve, concebidas, em sua maioria, de forma autodidata.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.