Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Pesquisa revela que de cada dez brasileiros, seis compram por impulso

Por Juliana Ribeiro | 14/05/2018

impluso

O cartão de crédito é o meio de pagamento preferido de 66% dos consumidores brasileiros

De cada dez brasileiros, seis utilizaram crédito em fevereiro deste ano para compras por impulso, correndo o risco de comprometer o orçamento. Esta afirmação é resultado do levantamento realizado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os dados foram coletados através de pesquisa com 910 pessoas, entre os dias 8 e 22 de março deste ano.

 De acordo com o levantamento, quando se trata de compras não planejadas, os campeões são as roupas, acessórios e calçados, com 19%. Em segundo lugar estão as compras em supermercado, com 17%, seguido por perfumes e cosméticos, que apresentaram 14%. As idas a bares e restaurantes também fazem parte do ranking, com 13%.

Segundo A economista chefe do SPC Brasil Marcela Kawauti, o crédito fácil leva a compra impulsiva e ela critica, de forma específica, as compras do supermercado no crédito. “Quando você usa o crédito fácil para estas compras do dia a dia, se tiver um imprevisto, pode se enrolar”, ela diz.

O cartão de crédito é o meio de pagamento preferido de 66% dos consumidores brasileiros, de acordo com a pesquisa. Em seguida está o crediário, com apenas 13%.

Ainda de acordo com o levantamento, a internet é a melhor vitrine quando se trata de compras por impulso. Dos entrevistados, 33% afirmaram que este é o meio que mais estimula as aquisições sem planejamento, já que apresenta mais facilidade nos parcelamentos.  

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.