Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Itapecerica tem balanço positivo em 2010

Por Karen Santiago | 12/12/2010

gcm_2

Karen SantiagoVivência policial de Marques e Fábio fazem a GCM mais atuante

O ano foi de muitas conquistas, ocorrências e balanço positivo para a Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra. Sob novo comando desde o começo deste ano, o trabalho realizado passou a ser elogiado e reconhecido pelos moradores e autoridades da cidade.

O trabalho diferenciado deste ano foi significativamente influenciado pela vivência Policial do Comandante Marques e Subcomandante Fábio que trouxeram experiência e bagagem para os 73 Guardas que tem mostrado trabalho nas diversas ocorrências apresentadas pela GCM.

“O Comando é atuante. Todas as experiências que tivemos na Polícia transmitimos para os Guardas, que se esforçam para mostrar trabalho e atender ocorrências para serem reconhecidos e consequentemente receber elogios. Eles seguem as orientações, respeitam e aceitam o que é determinado”, explicou Fábio.

Com uma nova filosofia de trabalho na GCM, os Guardas que eram conhecidos somente como protetores do patrimônio público da cidade, começaram a chamar a atenção dos moradores pelas ocorrências atendidas e pela preocupação com as vítimas. “Os GCMs se empenham e se dedicam sem medir esforços nas ocorrências e quando se deparam com o crime, não deixam de agir e prestar serviço para proteger os munícipes, sempre com ações rápidas, enérgicas e seguras”, disse o comandante.

Outra ferramenta favorável para o trabalho da Guarda são as 34 câmeras de segurança posicionadas em pontos estratégicos da cidade. Para Marques, o videomonitoramento é fundamental e indispensável para o trabalho da corporação. “As imagens captadas pelas câmeras são importantes para a resolução de crimes, a exemplo do caso do sequestro na Praça João Pessoa e no mais recente caso da criança atropelada pelo caminhão na rua São João”, observou.

O Comando afirmou à Reportagem do Jornal na Net que todo o trabalho realizado e o reconhecimento dos munícipes foram possíveis devido aos recursos e o apoio do prefeito Jorge Costa e do Secretário de Segurança, João Pereira, que equiparam a GCM com viaturas novas, coletes a prova de balas, cursos de capacitação e aprimoramento, além de treinamento no estande de tiro.

“Também queremos agradecer o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Amarildo Gonçalves (Chuvisco) e da Seccional de Taboão da Serra. Nós (Marques e Fábio) não sofremos nenhuma interferência política no trabalho realizado. As decisões do Comando são respeitadas”, finalizou.

Com o apoio do Secretário João Pereira, Marques e Fábio também implantaram neste ano a ronda escolar e o Grupamento Tático Ambiental (GTA) que conta com uma farda diferenciada e tem por objetivo coibir o crime na área rural. A GCM também realiza ações sociais, como atendimento ao público, por exemplo, mal súbito. “Nós temos o cuidado de ligar para a residência do munícipe atendido, com a finalidade de saber se passam bem e a qualidade do atendimento feito pela nossa GCM”, explicou Fábio.

A Guarda também arrecada brinquedos para as crianças, por meio do Campeonato interno da corporação, realiza palestras na comunidade sobre cidadania, drogas e por fim, protege o patrimônio público da cidade.

Em entrevista à Reportagem do Jornal na Net, o prefeito Jorge Costa e o secretário de segurança João Pereira elogiaram o desempenho do novo comando e também o trabalho realizado pelos guardas em toda a cidade. “Sem a boa vontade deles e a dedicação em qualquer momento em que são chamados, eles não teriam aproveitado a frota 100% nova e os cursos de capacitação. Eles têm o respeito dos moradores na área rural e estão de parabéns pelo trabalho realizado”, afirmou o prefeito.

Para João Pereira, a Guarda merece muitos elogios. “Não tenho nenhuma reclamação. A GCM teve uma grande melhora com o comando deste ano”, finalizou.

Ocorrências de janeiro a novembro

O balanço geral dos meses de janeiro a novembro mostra que a GCM apresentou 467 ocorrências de variadas naturezas. Deste número, 53 foram referentes a auxílio ao público, 46 a furtos , 24 a danos e depredação ao patrimônio público, 19 a roubo, 16 a acidentes com vítimas e 39 sem vítimas. O Crime Ambiental foi combatido 21 vezes e agressão / lesão, 20 vezes. Além disso, a GCM realizou 59 averiguações nos últimos onze meses.

Nos últimos meses a Reportagem do Jornal na Net tem acompanhado o trabalho da GCM que já evitou despejo de entulho, fuga de bandidos, tráfico de drogas e agressões, além do salvamento de uma criança e ajuda a uma família em situação de pobreza.


16º

antonia carneiro de araujo

assistir noticias e tudo que tenho direito ok

15º

Edna

Parabens à Corporação da GCMIS como um todo nesse ano de 2010 que foi um ano atuante com bons louros;orgulho para Itapecerica da Serra. Marques, Fábio brilhante comando. So está faltando um pouco mais de reconhecimento desta brilhante corporação. Feliz 2011

14º

Rafaela

Ótima atuação da GCM de Itapecerica. Apesar de saber que uma das principais funções da Guarda é proteger o patrimônio público da cidade, não entendo porque é necessário cuidar, literalmente, dos enfeites de natal na praça. Já que o crime continua acontecendo. Mas, sei que essa decisão parte da prefeitura.Ela deve ser repensada, pensem nisso! Parabéns por mais esse ano, que com certeza foi diferenciado com o novo comando: Marques e Fábio. Confio muito no potencial dos GCMs e do Comando. Feliz 2011!

13º

Jessica

Sou moradora de Itapecerica e fico muito contente com os numeros apresentados pela GCM. Quero parabenizar o Pref. Jorge Costa e o comando da GCM pelo trabalho realizado. Sinto-me muito mais segura com a GCM nas ruas, acompanho o trabalho atraves do Jornal na Net. Quero desejar a todos um Feliz Natal e um 2011 com muita saude, paz e prosperidade.

12º

Geancarlo

Trabalho bom, deve ser elogiado! Parabéns aos integrantes da GCM de Itapecerica pelas conquistas no ano de 2010. Um grande abraço à corporação!

11º

Navarro

Quero parabenizar a GUARDA MUNICIPAL pelos resultados do empenho e competência com que vem realizando seu trabalho. Sabemos o quanto arriscado e dificil é conseguir manter a Ordem e a Segurança nos dias de hoje. Mais uma vez parabéns ao Comando da GCM. Marques e Fabio.

10º

José Roberto

Tenho certeza da competencia de nossa corporação juntamente com seus comandantes, parabens GCMIS pelo alto proficionalismo e desempenho de suas atividades junto a população de Itapecerica da Serra.

Gabinete

Parabens a todos os grandes soldados da GCM de Itapecerica da Serra ,pelos grandes serviços prestado a população,pois temos orgulho dos homens de coragem e que tem o respeito pelo seu povo.

Carlos Marinho

É com grande satisfação que tenho o orgulho de agradecer ao Comando da GCMIS. Homens experientes e dedicados ao trabalho. Sou morador da cidade e me sinto muito mais seguro com a GCM nas ruas. Quero desejar a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações.

Carol

Nossa GCM é atuante. Está em todos os lugares e faz um trabalho de respeito na cidade. Tenho orgulho da GCM da cidade e, além disso, do novo Comando que por um ano na frente da Coorporação é motivo de orgulho para os moradores. Feliz 2011 ! Que a GCM continue realizando esse trabalho. Parabéns Marques e Fábio e aos Guardas que fazem um belo trabalho.

GCMSIS

GOSTARIA DE PARABENISAR,OS COMANDOS DESTA CORPORAÇÃO E AGRADECER O APOIO NOS DADO PELOS MESMOS E PELO SENHOR SECRETARIO, PELO PREFEITO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA SENHOR CHUVISCO, E PRINCIPALMENTE PELOS IRMÃOS DE FARDA QUE NÃO SE DEIXÃO ABATER PELA LUTA ESTRESSANTE DO DIA A DIA, GOSTARIA DE AGRADECER TAMBEM A TODOS QUE ACOMPANHAM NOSSAS OCORRENCIAS NESTE JORNAL, A AQUELES QUE NOS ELOGIAM, MEUS SINCEROS OBRIGADO A AQUELES QUE NOS CRITICÃO MEUS SINCEROS OBRIGADO E A AQUELES QUE ACREDITÃO EM NOSSO TRABALHO, SAIBÃO QUE É POR VOCÊS QUE LARGAMOS NOSSAS FAMILIAS NAS DATAS ESPECIAIS É POR VOCÊS QUE ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS É POR VOCÊS QUE VIVEMOS A CADA DIA, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS EM GERAL E UM FELIZ 2011.

Marcos

Gostaria de Parabenizar a Guarda Municipal de Itapecerica da Serra que muitas vezes fazem as vezes de verdadeiros Guardiões da Cidade. Pena que as vezes, o reconhecimento não vem da forma correta. Msm assim com muita hombridade e honra fazem com que a segurança de Itapecerica seja uma das prioridades da Cidade. Vale salientar que tudo isso ocorre, as vezes, mesmo sem apoio do Governo. Vamos pensar um pouco e imaginar como seria então se tivesse um apoio mais sólido?!.

sueli

Parabens pelos numeros apresentados e saldo positivo.Quero desejar um feliz natal a toda GCM e um 2011 repleto de realizacoes.

mauricio

PARABENS AOS GCM´s CONHEÇO A ATUAÇÃO DELES , SÃO PROFISSIONAIS.

Geraldo

A seriedade, aliada a competência e o dinamismo, fez com que a Guarda Municipal de Itapecerica, sob este novo comando, Srs. Marques e Fabio, fizessem a diferença. Parabéns a cidade de Itapecerica; isto é política de segurança pública.

Fábia

Quero parabenizar a GCM de Itapecerica, que está mais atuante e merece ser reconhecida pelo trabalho realizado. Parabéns para o novo comando da Guarda.

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.