Escola Municipal de Gastronomia forma mais 377 alunos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 11/05/2018

A Escola Municipal de Gastronomia, que já proporcionou capacitação de qualidade para milhares de munícipes, formou mais 377 alunos, ontem (10), em cerimônia que aconteceu no Cemur.

Os formandos são dos cursos de Cake Design, Confeitaria, Cozinha Básica, Regional e Internacional, Geléias e Compotas, Panificação, Pizzaiolo, Camareira, Garçom e Garçonete, Organização de Eventos, Portaria, Recepção, Espanhol e Inglês.

A deputada estadual Analice Fernandes, que esteve presente à cerimônia, destacou o empenho da Prefeitura de Taboão da Serra em oferecer qualificação profissional de alto nível. “O nosso prefeito Fernando Fernandes investe fortemente em capacitação profissional através do Programa Lado a Lado. É muito importante que o poder público tenha este olhar atencioso para a formação de pessoas”, ressaltou a deputada.

Em seu discurso, o vice-prefeito Laercio Lopes frisou seu orgulho em pertencer à atual administração e celebrou a iniciativa. “Cumprimento, em nome da secretária Laura, todos os funcionários da SDE, que realizam um trabalho fundamental. Aos formandos, desejo muito sucesso, muitas vitórias no âmbito profissional e pessoal”, disse.

Em nome dos alunos, o orador Ivan Milano, do curso de Pizzaiolo, registrou sua gratidão. “Somente o investimento em educação pode tornar a sociedade melhor. Por isso, quero parabenizar e agradecer a Prefeitura por todo investimento feito na Escola de Gastronomia, a única escola pública do Brasil que oferece à população, cursos gratuitos, de alto nível, na área da gastronomia”, destacou o formando.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), Laura Neves, a formatura representou a conclusão de uma etapa importante na vida dos alunos e que os cursos disponibilizados pela Prefeitura são estruturados de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Entre as autoridades, prestigiaram também o evento Israel Luciano, secretário de Cultura, a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, os vereadores Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi e Rita da Saúde, Neusa Brandão, diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Acácia Brito. Entre os parceiros da secretaria, esteve presente Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão. O público presente pode acompanhar a belíssima apresentação da banda musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Serviço:
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11)4787-3764 / (11)4787-3811
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888

Comentários