Dia Municipal Contra a Homofobia em Embu

Por Outro autor | 12/12/2010

Empenhado na luta contra o preconceito e discriminação sexual, o Vereador João Leite (PT) teve um Projeto de Lei com esta temática, aprovado durante a última sessão ordinária da Câmara de Embu, realizada no dia 9 de dezembro. A partir da aprovação, fica instituído o Dia Municipal contra a Homofobia, 17 de maio, e a data irá constar no Calendário Oficial de eventos da cidade.


A partir de pesquisas feitas pelo Professor Luiz Mott, no período de 39 anos (1966-2002) 2.218 pessoas foram assassinadas no Brasil por motivos de preconceito e intolerância.

Segundo o projeto do vereador João Leite, a data servirá de incentivo a ações que proporcionem discussões sobre o direito à livre orientação sexual, além de aproximar o Brasil dos países mais civilizados do mundo, que já incluíram o Dia Contra a Homofobia em sua agenda anual de celebrações, possibilitando uma profunda discussão e reflexão sobre o cenário de discriminação, bem como a visibilidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, e tendo como objetivo conscientizar a população contra os atos de violência gratuita que acontecem atualmente.

Texto: Ana Paula Timóteo – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu

Comentários