Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessão Solene de Itapecerica marca o 141º aniversário da cidade com entrega de honrarias

Por Juliana Ribeiro | 11/05/2018

sessao

Juliana Ribeiro

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizou, na noite da última quinta-feira, 10, uma sessão solene em comemoração ao 141º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município. Autoridades, secretários e convidados compareceram ao local e puderam prestigiar também a entrega da medalha Professor Abraão de Moraes ao engenheiro Claudio Silvestre Rodrigues, o homenageado da noite.

Segundo o vereador Ronaldo de Jesus Pires, o Cepacol, o aniversário de uma cidade é muito mais que um marco na vida de cada cidadão. “É uma página que viramos para conquistar novos sonhos e novas realizações para continuar escrevendo a história. Estamos comemorando o aniversário do nosso município e, sinceramente, quem deve ser parabenizado é o povo itapecericano em geral. Que cada munícipe seja um visionário nessa construção, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens neste processo continuo de transformação”.

O secretário de Governo, Cláudio Silvestre Rodrigues Jr, o Juninho, estava muito feliz e emocionado pela homenagem ao pai. Além dele, muitos familiares também marcaram presença no evento.

“Toda sessão solene já é importante para a cidade porque é um marco da comemoração de aniversário e nós, da família Silvestre Rodrigues, somos privilegiados de acompanhar o título concedido para moradores de Itapecerica e, hoje, meu pai vai receber o título, que é uma medalha de relevância aos serviços prestados ao Município. A família inteira está por aqui, estamos muito emocionados e felizes por esta homenagem”, ele diz.

O vereador Ramon Corsini foi quem representou os demais vereadores e realizou a entrega da medalha Professor Abraão de Moraes ao homenageado. Antes da entrega, o vereador leu a biografia de Cláudio para que todos os presentes conhecessem ainda mais a sua história e representatividade da cidade. “É uma honraria, um título concedido por esta casa de leis aquelas pessoas que realizaram excelentes e relevantes serviços ao município. Senhor Claudio Silvestre, por maioria dos votos, recebeu esta digna e merecida homenagem”, ele diz e continua:

“Com certeza se destaca aqui as obras do Senhor Cáudio, como a do cemitério novo e do ginásio desta cidade. E nós sabemos que, para a conclusão do projeto na administração pública, não basta somente competência e boa vontade, são necessários também alguns outros atributos e o senhor conseguiu reunir todos os atributos necessários. E hoje, merecidamente, recebe este titulo”.

O prefeito de Itapecerica Jorge Costa, após os cumprimentos aos presentes, falou sobre as obras realizadas no município e agradeceu: “É uma honra estar hoje aqui nesta tribuna e, desde já, quero agradecer todas as conquistas que tivemos durante o ano passado e início deste ano, juntamente com os senhores vereadores. Administrar Itapecerica não é muito fácil, nós sabemos que é preciso sabe fazer, saber produzir e ter respeito com as coisas públicas e, com o pouco que temos, tentar produzir o máximo que pudermos. Precisamos atender as necessidades da nossa cidade, com o carinho e respeito que ela precisa e eu acho que o momento é agora!” ele afirma.

O prefeito aproveitou a oportunidade para cumprimentar Cláudio: “Você, que é itapecericano, que luta pela cidade, que gosta da cidade, que tem sua família nascida e criada aqui, nós ficamos muito felizes. Parabéns a toda essa linda família! Esta homenagem foi uma das mais bem sucedidas na noite de hoje por esta casa de leis, fico muito feliz!”.

Homenageado da noite, o engenheiro Claudio Silvestre Rodrigues estava visivelmente emocionado pelo título recebido. “Nós temos a consciência que a nossa vida é muito rápida e aquilo que nós pudermos fazer de bom neste curto tempo em que estamos aqui é o mais importante. Eu fui uma pessoa muito simples, de infância muito simples. E hoje estar aqui, recebendo esta honraria dos vereadores, eu nunca imaginaria! Essa vida nos deu muito mais que merecíamos e eu não tenho palavras para agradecer!”, ele conclui, emocionado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.