Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Convênio entre Prefeitura de Itapecerica da Serra e Sesi-SP beneficiará 1.200 alunos no PAF

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/05/2018

PAF

Divulgação A implantação do PAF em Itapecerica da Serra, a exemplo das demais cidades, é realizada por meio de convênios de cooperação t&ea

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) estão prestes a assinar o convênio do Programa Atletas do Futuro (PAF), que visa beneficiar, de imediato, 1.200 crianças e adolescentes da cidade. A assinatura de incentivo ao esporte está programada para o dia 12 de maio, sábado, às 14h, no Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes).

“Uma ferramenta esportiva para formação de futuros cidadãos, que prioriza o desenvolvimento de valores, a integração social, e vai enriquecer a proposta desportiva que estamos construindo na cidade”, destaca o prefeito Jorge Costa.

De acordo com o SESI-SP, responsável pela iniciativa, o PAF tem como objetivo principal promover a formação sócio esportiva para crianças e jovens de 06 a 17 anos. Dados oficiais revelam que o Programa está presente em mais de 200 municípios, e registra, até o momento 84.195 alunos atendidos, em 25 modalidades esportivas.

“O programa é uma iniciativa de inclusão social por meio do esporte, que beneficiará muito as crianças e adolescentes de Itapecerica. Eles usarão espaços e professores da prefeitura, praticando esporte com a metodologia do Sesi-SP”, diz Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

A implantação do PAF em Itapecerica da Serra, a exemplo das demais cidades, é realizada por meio de convênios de cooperação técnica. O encontro entre Jorge Costa e o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, em dezembro, contou com intermediação do deputado estadual Jorge Caruso, seu assessor Cleber Bernardes, e o chefe de Gabinete do prefeito, Carlos Calado.

“Um dos diferenciais do Programa para os nossos alunos é que aqueles que se destacarem em suas modalidades terão a possibilidade de treinar em equipes do Sesi-SP e com isso participar de competições em várias modalidades, em nível estadual e nacional”, observa o secretário de Esporte e Lazer Valdomiro de Freitas Dias (Miro).

Além da assinatura do convênio, haverá apresentação de alunos de artes marciais de escolinhas da prefeitura, e a entrega de título de cidadão itapecericano a Paulo Skaf. Conforme Decreto Legislativo nº 236 de 25/abril/ 2018, de autoria dos vereadores Pastor Marcio Roberto, Ronaldo de Jesus (Cepacol) e Dr. José Martins, o título de cidadão é em reconhecimento aos excelentes serviços prestados ao município.


Conheça o programa  


A metodologia do PAF desenvolvida pelo SESI-SP é construída com base em aulas teóricas e práticas, em marcadores sociais e participação da família. Os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Ao todo, o programa é dividido em cinco etapas (6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 a 17 anos). Acima dos 11, os alunos optam por uma modalidade, passam a realizar treinos específicos e a representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Como se inscrever


No dia da assinatura do convênio em Itapecerica da Serra, os interessados poderão realizar inscrições para as modalidades do Programa, já disponibilizadas pela Secretaria da cidade. Segundo a SEL, aluno com CPF, que pratica alguma modalidade desportiva pela prefeitura, está com vaga garantida. Novas adesões serão confirmadas conforme vagas.

Onde se inscrever: Secretaria do Ginásio de Esportes, na Avenida Dona Anila, 1001. Documentos necessários, do aluno ou responsável legal: RG, CPF, comprovante de residência; uma foto 3 X 4 do(a) aluno(a); exame clínico que comprove a aptidão para a prática esportiva; exame dermatológico para atividades aquáticas; documento comprobatório de representação legal - caso o responsável pelo aluno não seja o pai e/ou a mãe. Crianças nascidas em 2012 deverão estar com seis anos completos no ato da inscrição (sujeita a existência de vaga na hora do atendimento).

 

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para aulas de Kung Fu

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está com inscrições abertas para aulas...

19/07/2018

Caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de karatê da Secretaria de Esportes e Lazer alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel...

12/07/2018

Futsal feminino taboanense foi tricampeão dos Jogos Regionais em Santo André

O futsal feminino de Taboão da Serra foi tricampeão, após empatar no tempo normal por 3 a 3 e...

12/07/2018

Taboão da Serra vai sediar 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, vai sediar a 8ª etapa do Campeonato...

06/07/2018

Gêmeas do Karatê conquistaram ouro e prata no Campeonato Brasileiro

Com apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as gêmeas do karatê, como são conhecidas...

06/07/2018

Secretaria de Esportes realizou as finais do Campeonato de Vôlei no Zé do Feijão

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou na manhã do último sábado, 30, as...

05/07/2018

Esquadrilha da Garrafa venceu Toa Toa e foi campeão

A Esquadrilha da Garrafa venceu o Toa Toa por 6 a 4, e sagrou-se campeão do 19º Campeonato...

28/06/2018

Judocas do Cats conquistam vaga para a final do Campeonato Paulista

As judocas Andressa Noel da Silva Xavier e Soraya Cristinny, do Clube Atlético Taboão da Serra,...

28/06/2018

Finais da 1ª edição Campeonato de Vôlei serão realizadas neste sábado

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realiza na manhã deste sábado, 30, as finais...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

TC encontra irregularidades no armazenamento de medicamentos em Itapecerica

Foi divulgado nesta quarta-feira 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório onde...

19/07/2018

Convenções para escolha dos candidatos a presidente começam amanhã

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.