Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Analice Fernandes inaugura reforma de quadra da EE Gilberto Freire em Taboão

Por Assessoria de Imprensa | 9/05/2018

ANAF

Divulgação Alunos vão poder voltar a fazer aulas de Educação Física na quadra.

A deputada Analice Fernandes participou juntamente com educadores e alunos da inauguração da reforma da quadra da EE Gilberto Freire, no Parque São Joaquim, em Taboão da Serra, dia 05 de maio.

Os 1.400 alunos estavam sem poder usar a quadra, que ficou interditada por cerca de 4 anos. A estrutura metálica foi recuperada, os pilares revestidos de concreto, foram colocadas novas calhas, a quadra recebeu pintura de piso e revisão das instalaçõe elétricas e colocação de novos refletores.

A deputada Analice encaminhou uma solicitação para o FDE - Fundo de Desenvolvimento da Educação - órgão do Governo do Estado responsável pela reforma para que a obra também contemplasse a troca de alambrado, colocação de novas traves, fechamento de muro, e proteção das colunas para evitar acidentes com os alunos.

“Nosso pedido foi atendido e estou muito satisfeita com o envolvimento dos alunos, através do Grêmio Escolar e da comunidade, que terá um papel fundamental para zelar pela quadra”, disse a deputada Analice Fernandes.

A deputada também solicitou à prefeitura que desse uma atenção especial para a limpeza no entorno, retirando entulhos que são frequentemente depositados na passagem que fica atrás da Escola em um escadão, e no canteiro lateral.

“É essencial o envolvimento da comunidade, para impedir a colocação de lixo e entulho no entorno da Escola. A Gilberto Freire está iniciando um novo ciclo, com quadra nova e alunos motivados” disse a deputada.
Foram investidos R$ 212.168,49 para a execução das reformas.

Escolas Reformadas

Nos últimos meses, além da Gilberto Freire,  foram reformadas as Escolas Estaduais Maria Catharina Comino, Laurita Ortega Mari, Nigro Gava, Alípio de Oliveira e Silva, Fernando Milano, João Caly, Laerte de Almeida São Bernardo e Reverendo Almir Pereira Bahia.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.