Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Encontro de Inclusão discute diversidade sexual e projetos para aprendizes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/12/2010

projeto_1

ComunicaçãoProjeto discute temas como diversidade sexual

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra realizou no último dia 7 de dezembro o “1º Encontro Municipal de Inclusão – Emprego, Trabalho e Renda”, no Centro Integrado de Projetos Delfim Verde.

O evento foi aberto pelo assessor especial da SIDS, Luiz Farias, que destacou a importância do acontecimento. “É o primeiro encontro, e tenho certeza que não será o último, pois os temas abordados pelos profissionais aqui envolvidos serão de suma importância para o futuro da cidade”, disse Luiz.

O encontro foi dividido em quatro temas, abordados por especialistas da área e complementados por casos e experiências de pessoas convidadas pela Secretaria. “Fiz questão de participar deste evento pela importância de se discutir e dar visibilidade aos temas abordados”, afirmou Alan Pereira de Oliveira, representante da Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça.

O tema de abertura foi Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais; representantes da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência- AVAPE, Antonio Carlos Scotton e José Antonio Pereira dos Santos palestraram.

“A dificuldade da pessoa com deficiência não está com ela e sim no ambiente que a cerca. Temos que mudar isso, e esse encontro dá inicio a uma discussão”, explanou o psicólogo Antonio Carlos Scotton.

Para o segundo tema de debate foram chamadas Lucia Helena Bibiano de Melo e Ana Claúdia Rolim, diretoras da Secretaria da Administração Penitenciária. Elas abordaram a Inclusão de Egressos do Sistema Prisional.

Com um trabalho extenso na área, a Secretaria Municipal apresentou como terceiro tema Programas e Projetos para Aprendizes. Ronaldo Freixeda, Gestor de Políticas Públicas da Gerência Regional do Trabalho, palestrou e mais uma vez foram apresentados casos de pessoas e empresas que obtiveram sucesso na área.

Para fechar o 1º Encontro Municipal de Inclusão – Emprego, Trabalho e Renda foi escolhido um tema polêmico e de grande discussão atualmente: Diversidade Sexual. Para falar sobre o assunto foi convidado o representante da Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça, Alan Pereira de Oliveira, que chamou atenção para o preconceito e a falta de espaço para esta discussão em uma sociedade conservadora, elogiando a iniciativa da SIDS.

A mediação do encontro ficou a cargo de Diogo Lima, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e Regiane Galera, diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, encerrou o evento. “Este encontro nos deixa uma lição: temos que sair da nossa zona de conforto e fazer a diferença. Isso vale para cada um de nós”, finalizou Regiane.

Alvandira

Prezados, boa tarde! Pesquisando projeto com tema a adversidade, os encontrei! Na empresa participamos do projeto Menor aprendiz (primeiro emprego), gostariamos de realizar um dia de treinamento com o tema: Estereótipo e preconceito. através deste trabalho a possibilidade de eliminar as barreiras culturais no ambiente de trabalho para que estes aprendizes quando estiverem competindo no mercado de trabalho enfrentariam com melhor precisão as adversidades nós seus vários aspectos. Alvandira- Assistente Social- CESP- Companhia Energética de São Paulo. Contato -(11) 56132129

Paulo Gular

Estive no evento e conheci parte dos projetos .A prefeitura tem uma equipe de grande capacidade tecnica, é uma das melhores instalações da região, parabenizo em nome do sr,Luis Faria e dra.Teresa sec. de inclusão e des. social e os seus parceiros pelos trabalhos e projetos realizados.

Fernando Alkimam

Eu já conheço os prejetos da prefeitura ,estão fazendo um grande trabalho social.

Cardoso Bueno

Estive no evento e fiquei de boca aberta do que vi. A alegria e felicidade das pessoas que frequentam o lugar , não tem dinheiro que pague ,convercei e ouvi o grande grau de satisfação das pessoas , este sem duvida foi mais um grande investimento que o prefeito fez.

Bosco

O predio do DELFIM VERDE é da prefeitura ? se for parabens eu ainda não sabia ,que lugar lindo,a população pode usufruir das piscinas ?

Disispero

Estou vendo a materia, e gostaria de dizer , que eu era totalmente perdida e hoje participo dos projetos que deram um rumo na minha vida ,estou me formando em letras,e vou fazer o concurso para ser professora da prefeitura,obrigado a doutora Teresa Costa ,ao professor Luis Faria, a Valquiria ,Paulo em especial ,foi quem me levou a participar dos projetos e ao amigos que fiz .muito obrigada a todos de coração.

Ana

A secretaria de inclução e des. social dirigido pela primeira dama, Dra.Teresa Hueb Costa que tem feito um grande diferencial pela população de Itapecerica da Serra ,em todas as esferas que a secretaria controla, parabens a todos que fazem parte dessa grande equipe, estive conhecendo os projetos no Delfim Verde ,que lugar magico ,lindo de qualidade e respeito para quem os frequenta , os projetos com jovens ,com a terceira idade,o campo de bocha, quadras ,as piscinas ,fantastico, parabens é muito pouco,não conheço nenhum lugar e prejetos desta qualidade em toda a grande São Paulo.

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.