Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vereadores e prefeito entregam título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton Angelino

Por Sandra Pereira | 8/05/2018

welington

Donizete Paróquia Sagrado Coração de JesusPresidente Joice Silva, os vereadores e o prefeito Fernando Fernandes participaram da missa de entrega do título

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e os vereadores Cido da Yafarma, Dr. Ronaldo Onishi, professor Moreira e o prefeito Fernando Fernandes realizaram a entrega do Título de Cidadão Taboanense concedido ao padre Weliton Angelino da Silva, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim das Margaridas.

A entrega aconteceu em clima festivo na missa do último domingo. O sacerdote recebeu a homenagem com satisfação visível. Ele elogiou a atuação do prefeito, dos vereadores e o compromisso que demonstram ter com a cidade e as comunidades mais carentes. Weliton Angelino da Silva está em Taboão há 10 anos, desde que foi ordenado padre.

“Fiquei muito comovido e contente com a homenagem. Taboão da Serra ocupa um lugar muito grande no meu coração. Passei minha vida inteira de padre aqui. Taboão é a minha casa e quero contribuir para que a cidade seja cada vez melhor. Eu amo Taboão da Serra”, observou.

Para o padre, o prefeito e os vereadores são comprometidos com o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores da cidade. Sobre a Câmara estar sob o comando da primeira mulher presidente da história da cidade, o sacerdote observa que já estava mais do que na hora de ter uma mulher presidente, já que as mulheres são a maior parte do eleitorado da cidade e do Brasil.

“É mais do que justo que a Joice seja presidente da Câmara. Tomara que ela seja a primeira de uma série de mulheres a ocupar esse posto”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes salientou a importância do trabalho social que o padre Weliton Angelino realizada na comunidade do Margaridas. Ele observou que a iniciativa da Câmara de entregar o título é primordial já que fortalece o sentimento de cidadania e os vínculos com a cidade que escolheram para viver e amar.

“Essas iniciativas fortalecem o sentimento de cidadania das pessoas e a relação delas com a cidade onde vivem e escolheram morar. Muitas delas lembram da cidade de onde vieram mas acabam não retornando para lá. O padre Weliton é uma pessoa muito atuante na comunidade, nós temos um PAC funcionando aqui e ele é muito comprometido com as questões de interesse da população. A permanência do padre na nossa cidade é uma vitória da comunidade”, avaliou o prefeito.

A iniciativa de homenagear o sacerdote partiu do vereador Cido da Yafarma, que apresentou o projeto na Câmara Municipal. Weliton estava sendo cotado para deixar a paróquia, mas um abaixo-assinado realizado pela comunidade católica de Taboão da Serra fez com que ele continuasse na igreja.

Para a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, o trabalho desenvolvido pelo padre Weliton é uma prova de amor ao próximo e a Taboão da Serra. Ela ressaltou que o título é uma justa homenagem ao sacerdote. “É uma pessoa muito carismática, querida pela comunidade do Jardim Margaridas, que tem um trabalho social e de inclusão. O Legislativo está empenhado em criar esses vínculos entre as pessoas que desenvolvem um trabalho positivo e a nossa cidade”, finalizou.

19/10/2018

PAT de Embu disponibiliza mais de 160 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes disponibilizou, na última...

18/10/2018

Procon de Itapecerica apreende centenas de brinquedos impróprios para venda

O Procon de Itapecerica da Serra realizou uma ação fiscalizatória na última quinta-feira, 11 de...

18/10/2018

Trabalhadores nascidos em outubro já podem sacar abono do PIS de 2017

Começa nesta quinta-feira (18) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social...

17/10/2018

Unidade do Procon de Itapecerica da Serra tem novo endereço

Desde a última segunda-feira, dia 15, a Unidade Procon de Itapecerica da Serra passou a atender...

17/10/2018

Correios vão fechar 41 agências em quinze estados a partir de hoje

Os Correios dão início nesta terça-feira, 16, ao processo de fechamento de 41 agências...

16/10/2018

Governo mantém início do horário de verão em 4 de novembro

O Planalto volta atrás em decisão de adiar mudança nos relógios para 18 de novembro por causa do...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

19/10/2018

PAT de Embu disponibiliza mais de 160 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes disponibilizou, na última...

19/10/2018

Estudantes são vítimas de arrastão a caminho da escola em Itapecerica

Moradores de Itapecerica da Serra relataram que estudantes da escola Lúcia Akemi Miya, no Jardim...

19/10/2018

Joice Silva acusa agressão de Anderson Nóbrega, que diz estar sendo perseguido

O irmão do vereador Eduardo Nóbrega, atual secretário de Esportes de Embu das Artes, Anderson...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.