Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Moradores do Embu Mirim revitalizam espaço degradado pelo lixo

Por Luciana Santos | 7/05/2018

revi2

Divulgação Os moradores se dedicaram retiraram os entulhos e lixos e no lugar foram colocadas plantas e para decorar o espaço foram feitas lindas obras de arte de pneus 

Moradores do Embu Mirim se uniram e juntos conseguiram revitalizar um espaço antes degradado pelo lixo em uma área aprazível com plantas e um pequeno lago. A transformação ocorreu na Avenida Guacy Fernandes em Itapecerica da Serra.

Cansados de ver um espaço ocupado por lixo e entulho, moradores decidiram realizar uma limpeza e transformar o local em um lugar agradável. As obras foram realizadas pelos moradores que aos domingos se dedicavam a limpar o local.

Os moradores se dedicaram retiraram os entulhos e lixos e no lugar foram colocadas plantas e para decorar o espaço foram feitas lindas obras de arte com pneus reciclados. Tudo feito de forma voluntária e com o único objetivo de transformar lugar.

 

“Com isso provamos que é possível sim mudar, transformar um lugar que antes era ocupado pelo lixo em uma área de lazer, um lugar agradável que a gente goste de estar. Queremos mostrar também a importância de preservar o meio ambiente e o lugar que a gente vive”, disse um morador.

O lugar foi batizado de “Laguinho” e após a reforma moradores realizaram uma pequena inauguração para comemorar o feito. A inauguração contou com a presença de jovens da Guarda Mirim.

“Mudar é possível, basta arregaçar as mangas e transformar o lugar em que vivemos num lugar agradável”, concluiu outro morador.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.