Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica da Serra comemora 141 anos de sua emancipação

Por Luciana Santos | 6/05/2018

itapecerica

Sandra Pereira Para celebrar a data, a prefeitura de Itapecerica preparou um Calendário Oficial de Eventos para todo o mês de maio.

O município de Itapecerica da Serra completa no próximo dia 8 de maio, o 141º ano de sua Emancipação Político-Administrativa. Em comemoração a data a Prefeitura convida à população para participar dos eventos e atividades em comemoração a esta data.

Os eventos tiveram início no dia 01 e vão até o dia 31 de maio. As comemorações vão acontecer em várias regiões do município. O tradicional desfile cívico aconteceu neste domingo 6 na Praça João Pessoa no Centro, reunião centenas de pessoas e contou com a presença de diversas autoridades da cidade e da região e do Prefeito Jorge Costa.

O fim de semana foi movimentado também pelo Campeonato de Karatê que foi realizado pela Secretária de Esportes no Ginásio de Esportes na Av. Dona Anila e pela inauguração do Espaço da Cultura e Cidadania no Valo Velho.

O espaço da cultura irá oferecer a população academia ao ar livre e atividades diversas. Serão ofertadas também aulas de grafites, teatro, zumba, dança,  artesanato, violão, fanfarra, capoeira e outros.

Elevada à categoria de vila Itapecerica em 1877, a cidade se emancipou do antigo município de Santo Amaro, que em 1935 foi reintegrado e se tornou distrito paulistano.


Itapecerica passou a denominar-se Itapecerica da Serra em 30 de Novembro de 1944 para diferenciar-se de sua homônima no Estado de Minas Gerais.

Itapecerica da Serra é considerada a cidade mãe dos municípios da região, pois foi através dela que cidades como Embu das Artes e Taboão da Serra também foram  emancipadas através dela e Taboão carrega Serra também em homenagem a cidade mãe.


Para celebrar a data, a prefeitura de Itapecerica preparou um Calendário Oficial de Eventos para todo o mês de maio.

Confira aqui calendário completo da programação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.