Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Itapecerica vai receber cursos da Escola de Moda, Beleza, Construção Civil e padaria Artesanal

Por Outro autor | 3/05/2018

cursos

Divulgação - Portal do Governo de SP Mais de 185 mil pessoas foram qualificadas desde 2011 nos cursos promovidos pelo Fundo Social

Itapecerica da Serra vai receber quatro projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp): Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal. Nesta quarta-feira (2), a primeira-dama e presidente do Fussesp, Lúcia França, participou da inauguração da sede do Fundo Municipal, onde passam a funcionar as atividades dos cursos.

O prefeito Jorge Costa e os vereadores comemoraram a implantação dos cursos gratuitos que vão ajudar as famílias a gerar renda e superar a crise.

“Temos que oferecer oportunidades aos cidadãos. As histórias de vida das pessoas mudam se elas acreditarem nas qualificações profissionais do Fussesp. Temos relatos lindos de quem participou do curso de Padaria Artesanal, por exemplo, e expandiu os negócios”, ressalta a professora Lúcia França.

A presidente do Fundo Social também destacou a importância da parceria entre o Estado e as prefeituras. “É fundamental a presença desses projetos nos municípios. Acredito que somente por meio da política e da educação conseguimos transformar uma sociedade”, comenta a primeira-dama.


Modalidades


Serão oferecidos, na Escola de Moda, os cursos de Corte e Costura e Bordado em Pedraria, além dos workshops de Atualização de Moldes, Confecção de Bonecas e Consertos e Reformas.

A Escola de Beleza terá aulas de Depilação e Design de Sobrancelhas e o workshop de Spa Facial. E na Escola de Construção Civil, o curso de Pedreiro. A Padaria Artesanal abrigará o curso que ensina a fazer dez tipos de pães.

De acordo com o Fussesp, mais de 185 mil pessoas foram qualificadas nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior desde 2011. Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos para os cursos das Escolas de Moda, Beleza e Padaria Artesanal. Para a Escola de Construção Civil, a idade mínima é de 18 anos, sendo que não é exigida a escolaridade mínima dos alunos.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Fundo Municipal de Itapecerica da Serra, por meio do telefone (11) 4165-1194.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.