Vereadores aprovam lei que atende demandas dos conselheiros tutelares de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/04/2018

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram dia 24 projeto de lei do Poder Executivo concedendo benefícios aos conselheiros tutelares da cidade como vale alimentação, cobertura previdenciária, licenças maternidade e paternidade, férias e gratificação de natal. A Lei também trata do Conselho Municipal da Dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança.

A presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, lembrou que os conselheiros tutelares são eleitos democraticamente para ocupar o posto. Citou que a atividade exige dedicação e compromisso com o bem estar das crianças e adolescentes. Ela lembrou que a lei foi discutida entre o prefeito e os conselheiros.

“Esse projeto vem ao encontro da necessidade dos conselheiros, levando em conta  a realidade da prefeitura. Sempre com muita responsabilidade e mostrando vontade de trabalhar, o prefeito Fernando Fernandes fez a sua parte atendendo aos conselheiros tutelares de Taboão”, afirmou a presidente Joice Silva.

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, defendeu a importância dos conselheiros tutelares lembrando que o trabalho deles é essencial no combate à pedofilia. Ele pediu que após passada a crise financeira o prefeito considere a implantação de um novo conselho tutelar em Taboão.

Comentários