Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Carateca de Embu das Artes se prepara para participar de Parapan, no Chile

Por Juliana Ribeiro | 27/04/2018

jonas

Divulgação  Jonas Amaral e os professores Oswaldo Scaccio Junior e Davi Pedreira 

A cidade de Embu das Artes já tem um representante nos próximos jogos Parapan-Americanos. O carateca Jonas Amaral, de 25 anos, conquistou uma vaga para integrar a equipe brasileira nas competições, que serão realizadas em Santiago, no Chile, entre os dias 11 e 17 de junho deste ano.

O jovem, que representará o Brasil na categoria cadeirante, participou da seletiva realizada no último sábado (21), no ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Cerca de 15 atletas concorreram a vagas para diversas modalidades de diferentes deficiências no 6Th Internacional Karatê Open Arnold Sports Festival South America e Jonas foi vice-campeão nesta seletiva, garantindo a vaga para o Parapan.

O professor Oswaldo Scaccio Júnior é quem treina o carateca há seis anos e, segundo ele, Jonas é um dos atletas que mais ganhou títulos em Embu. “Quando ele chegou ao Ginásio de esportes de Embu, nós adaptamos o karatê para que ele pudesse participar das competições. O Jonas participou do circuito geral de competições, angariando títulos. Após muito trabalho, muito treinamento, sacrifício e quase sem recursos, surgiu esta oportunidade, que é participar do Parapan”, ele comemora.

Oswaldo reforça o fato que, mesmo o atleta sendo amputado, ele tem ótimas condições físicas e é muito esforçado, o que contribuiu bastante para a recente conquista. “Nós conseguimos inscrevê-lo na competição da Copa Arnold, que é uma copa internacional na qual participam atletas que tem bons índices. Através disso ele conquistou a vaga para defender o Brasil no Pan-americano”.

Apesar dos diversos motivos para comemorar, a equipe ainda enfrenta um problema: a falta de patrocínio. O treinador revela que ainda estão em busca de alguém que patrocine a viagem do jovem e da comissão técnica para que este sonho seja de fato, realizado.

 A comissão técnica é formada por Oswaldo, pelo técnico Davi Pedreira e pelo professor Flávio Vicente que, juntos, se empenharam e apostaram no potencial do jovem carateca. Oswaldo afirma se sentir muito honrado em fazer parte de mais essa vitória.

“Dentro das artes marciais, nós prezamos muito pelo esforço, pela resignação e pelo empenho extra. Nós, da comissão técnica estamos na expectativa que o Jonas consiga se classificar na Olimpíada. Este é o nosso sonho!”, ele diz e completa:
“Gostaria ainda de salientar o apoio da Secretaria de Esportes de Embu das Artes, através do secretário Anderson Nóbrega, que está nos dando respaldo nessa caminhada rumo a Olimpíada”, conclui.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.