Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM reforça Operação Cidade Organizada em Itapecerica da Serra

Por Luciana Santos | 26/04/2018

gcmita

Divulgação GCM reforça Operação Cidade Organizada 

Ação “Cidade Organizada’ realizou no último dia 20, uma operação procurando restringir a comercialização de mercadorias sem procedência além do grande número de ambulantes que estão tomando conta das calçadas e causando problemas aos pedestres e aos comerciantes da região.

A equipe de fiscalização contou com o apoio dos Guardas Municipais. Juntos eles percorreram as ruas e as avenidas centrais com a missão de combater e apreender os produtos irregulares dos vendedores ambulantes.

O Projeto Cidade Organizada foi criada por uma equipe multidisciplinar que tem o objetivo de deixar a cidade mais segura e organizada. Após sua criação diversas ações veem sendo realizadas para garantir a segurança dos munícipes.

Dando continuidade ao projeto “Cidade Organizada”, a Prefeitura de Itapecerica realizou no último dia 20, uma fiscalização na região central com o objetivo de coibir o comércio dos ambulantes ilegais que atuam no local.

O projeto segue ganhando força e durante as próximas semanas ações de fiscalização serão realizadas na região central e nos bairros de Itapecerica da Serra contra a venda irregular de mercadorias.

Além de ações de fiscalização o projeto “Cidade Organizada”, também realiza levantamento e cadastramento, selamento, notificações e todas as medidas necessárias para remoção e demolição de residências construídas em locais inapropriados.

Vale ressaltar o empenho da Guarda Civil Municipal na realização das ações.

Sobre o Projeto

O projeto “Cidade Organizada” foi criado com o intuito de realizar ações para coibir a criminalidade, o comércio e construções irregulares e desta forma manter a cidade organizada.  Foi constituída uma equipe multidisciplinar que proteja não só os munícipes, mas a cidade.

Ações também estão sendo realizadas para combater o grande número de irregularidades nas construções, em  invasões de áreas de risco e loteamentos clandestinos. Estas ações estão prevenindo a população contra tragédias, além de garantir a preservação do meio ambiente para que a cidade se desenvolva de forma sustentável e segura.

O projeto Cidade Organizada não visa apenas o desenvolvimento sustentável, mas dispor-se também da preservação da vida e da dignidade.

O secretário de Governo de Ciência e Tecnologia Dr. Claudio Silvestre é um dos representantes do projeto. Eles juntamente com outros representantes responsáveis das secretárias participantes ressaltam a importância dessas ações.

“Cidade Organizada, não é mais um sonho, está se tornando realidade. Estamos realizando ações não só de fiscalização, mas de regularização. As ações estão acontecendo de forma continua e nosso trabalho já está rendendo bons frutos. O que importa é termos um município seguro, sustentável e organizado” ressaltou Claudio Silvestre.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.