Taboão da Serra recebeu 10ª edição do Circuito SESC de Artes sábado na Arena Multiuso

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Taboão da Serra | 25/04/2018

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu pelo quarto ano consecutivo a 10ª edição do Circuito SESC de Artes com o tema “Arte na Rua para Todos” no último sábado, 21. O evento ocorreu das 16h às 21h, na Arena Multiuso - Estrada Tenente José Maria da Cunha, no bairro Jardim Record e contou com diversas apresentações culturais, descontração e interação social.

De acordo com o secretario de Cultura e Turismo, Israel Luciano, a proposta do evento é mostrar a difusão das expressões culturais e artísticas, proporcionando a interação social, por meio da arte. “O Circuito SESC de Artes conseguiu trazer diversidade artística para a população. Tivemos uma tarde de sábado diferenciada, que proporcionou muito lazer para todas as idades”, disse.

A programação trouxe atrações diversificadas, tais como cinema, literatura, circo, artes e tecnologia, dança, música, entre outras. Crianças e adultos puderam participar de forma interativa em todas as atividades desenvolvidas. A festa contou com a participação do Grupo Bongar, de Pernambuco, que trouxe festejos do Terreiro Xambá, de Olinda, celebrando assim a diversidade cultural das raízes indígenas e africanas.

Os espetáculos “Pow, Pow, Pow”, da Bollywood Clown trouxe performances de palhaços, além da interpretação de um programa de auditório interativo. Mesclando coreografias com características dos programas de televisão e unindo-as com a linguagem do cinema indiano atual, os atores transformaram a peça em uma comédia circense.

Segundo a produtora cultural, Regina Azzulini, o evento tem como objetivo garantir o acesso da população a diversas atividades culturais de qualidade, além de descontração e interação social. “Pessoas de todas as idades passaram pelo Circuito SESC de Artes e puderam conferir as atrações, que contemplaram todos os públicos”, falou.

A 10ª edição do Circuito SESC de Artes conta com cerca de 400 artistas, 1000 apresentações e mais de 600 horas de atividades em espaços públicos de 120 cidades no Estado de São Paulo. O evento contempla 14 roteiros diferentes e itinerantes, além de envolver 80 trabalhos artísticos.

Comentários