Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Quer estudar na Etec de Taboão ou Embu? Fique atento ao prazo de inscrição

Por Da Redação do Jornal na Net | 24/04/2018

etec900

Sandra Pereira

Os estudantes de Taboão da Serra interessados nos cursos da Etec devem ficar atentos ao prazo de inscrições do processo seletivo das para o segundo semestre de 2018. As inscrições para o Vestibulinho das Etecs começam nesta terça-feira (24) e seguem até 25 de maio. O exame será realizado no dia 24 de junho.

A Etec de Taboão da Serra vai oferecer 40 vagas no curso de Desenvolvimento de Sistemas, para o período noturno. Já a Etec de Embu vai abrir 40 vagas para os cursos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Logística e Redes de Computadores.

O Vestibulinho traz como novidade a oferta de dois cursos técnicos inéditos. O de Arquivo, resultado da parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo, será oferecido na Etec Parque da Juventude, na capital paulista. Já o de Desenvolvimento de Sistemas será ministrado em 75 Escolas Técnicas de diversas regiões do Estado.

O processo seletivo oferece 47,3 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Além das Escolas Técnicas, participam do Vestibulinho para o próximo semestre as classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec, pela parceria com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Especialização

As 195 vagas para Especialização de nível médio são distribuídas entre cinco cursos: Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Panificação e Confeitaria; e Radiocomunicação.

Os interessados em fazer a inscrição devem ter concluído o Ensino Médio e cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site.

Vagas remanescentes

O Vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: Administração online, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica, Guia de Turismo online, Informática para Internet, Mecatrônica, Meio Ambiente, Química e Serviços Jurídicos.

O candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Inscrições

Para se candidatar a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

As Etecs disponibilizarão equipamentos necessários aos interessados em fazer a inscrição no Vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para essa finalidade.

20/09/2018

GCM de embu forma 735 estudantes em programa de prevenção às drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, por meio do Grupo Educação e Prevenção de...

20/09/2018

Alunos do projeto “Conhecendo Minha Cidade” recebem livro histórico sobre Taboão

Estudantes dos 4º e 5º anos da EMEF Profª. Maria Alice Borges Ghion receberam na quarta-feira,...

17/09/2018

Alunos do fundamental 1 poderão participar das Olimpíadas de Matemática

10/09/2018

Prefeitura de Embu abre Seleção para contratação de 18 professores

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes-SP publica abaixo o Edital de Abertura e...

08/09/2018

Desfile Cívico de 7 de setembro encantou público arena Multiuso, em Taboão

O desfile cívico de 7 de setembro literalmente encantou o público que lotou a arena Multiuso, em...

05/09/2018

ETEC de Taboão da Serra abre processo seletivo para contratação de professores

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra abriu nesta segunda-feira, 3 de setembro, as...

05/09/2018

Nenhum estado brasileiro atinge meta do Ideb para o ensino médio

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio brasileiro está cada vez...

04/09/2018

Qualidade no ensino de Taboão sobe e atinge 6.8 pontos no IDEB 2017

Estudar em uma escola gratuita e com educação de excelência cujo nível de qualidade não para de...

02/09/2018

Prefeitura de Taboão forma 800 alunos pela Escola de Moda, Beleza e Estética

A Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética do Programa Lado a Lado, formou, no dia 17 de...

21/09/2018

PF busca em Taboão e SP quadrilha que fraudava seguro-desemprego

A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira, dia 20, mandados de busca e apreensão em...

21/09/2018

Seis pessoas foram presas por saquearem carga de caminhão que tombou na Régis

Seis pessoas foram presas, na tarde da última quinta-feira, dia 20, por participarem de saques a...

21/09/2018

TRE determina retirada de fake news contra deputada Analice Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral determinou ao Facebook a remoção de fake news - notícia falsa...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.