Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura de Itapecerica realiza plantio de árvores na Praça Marilene Benedicta de Castro de Carvalho

Por Assessoria de Comunicação | 24/04/2018

plantio

Divulgação Foram escolhidas espécies de porte adequado para o local e de interesse paisagístico

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou mais uma ação de revitalização de praças e áreas públicas. Focadas em locais desprovidos de vegetação arbórea a iniciativa busca melhorar a paisagem local e trazer bem-estar à população da cidade.


Desta vez, o trabalho foi realizado na Praça Marilene Benedicta de Castro de Carvalho, (em frente ao Complexo Administrativo Norberto José da Costa – sede da Prefeitura) e contou com o apoio da Bergamo Laboratório Farmacêutico, empresa instalada no município de Taboão da Serra, que cedeu 60 mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica.

A ação ainda teve a participação do Rotaract Club - Itapecerica da Serra, instituição sempre parceira nos trabalhos de arborização de áreas verdes degradadas no Município. A atividade envolveu também crianças e adultos que residem no bairro e estavam no local no momento do plantio.

Foram escolhidas espécies de porte adequado para o local e de interesse paisagístico, como a goiabeira, o araçá-amarelo, o ipê-roxo, o ipê-branco e a quaresmeira. Também foram recolhidos os materiais recicláveis que estavam descartados no local.


Segundo a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, “todos os envolvidos participaram do plantio e reforçaram a questão da importância da integração dos entes da sociedade na construção de um meio ambiente mais equilibrado”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.