Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

coletivo Itapecericano das Artes realizou o 1º Sarau Sem Nome

Por Luciana Santos | 23/04/2018

cultur

Divulgação O evento foi dedicado à cultura e os diversos segmentos culturais 

O coletivo Itapecericano das Artes  realizou no dia último 14 o 1º Sarau Sem Nome em Itapecerica da Serra. O evento aconteceu na Sub Sede da APOESP no centro de Itapecerica. O evento foi dedicado à cultura e aos diversos segmentos culturais. Cerca de 100 pessoas participaram do evento organizado pela artista e produtora cultural Kátia Trindade.

O evento foi dedicado à cultura e os diversos segmentos culturais como música, teatro, humor, poesia, dança, prosa e cultura popular e teve como objetivo valorizar o artista e seu trabalho.

O Sarau foi realizado por um grupo de artistas chamado Coletivo Itapecericano das Artes –Cia, o grupo foi criado em 2013 com a finalidade de discutir projetos culturais para a cidade.

Kátia Trindade, produtora cultural e organizadora do evento comemorou o sucesso do sarau, e disse que projetos culturais como esses devem ser realizados.

“Temos que valorizar projetos como esse. Nossa cultura é muito rica, temos artistas talentosos e temos que valorizar isso. O evento foi maravilhoso e já estamos ansiosos para realizar o próximo”, ressaltou Kátia.

Durante o sarau foram expostas obras do cordelista Chico Feitosa, do artista plástico Di Albuquerque. Foram apresentadas performances teatrais, apresentações de grupos de dança como “Amigas do Carimbó, Cia Multiplicarte, do cantor Nego Raiz, do músico Kauã Kerê, Leandro Batuk e Mestre Orikerê e o Boneco Juvenal”.

Fernnando Ferrari do Sarau do Povo, Josias Patriolino do Itapoesia, Pezão do Jaçarau, também estiveram presentes.  Uma linda  homenagens também foram prestadas as personalidades do meio cultural como o griot Tin Tin Alves.

Juninho do Círculo Palmarino de Embu das Artes, também prestigiou o evento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.