SAMU promove curso de primeiros socorros na Escola do Legislativo de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 23/04/2018

A Escola do Legislativo de Taboão da Serra recebeu no dia 19, no plenário da Câmara, a equipe do SAMU que promoveu um curso de primeiros socorros voltado para servidores e cidadãos. O curso contou com uma parte teórica abordando temas relacionados a situações de emergência como acidentes, fraturas, queimaduras, convulsões, infarto e engasgo. A equipe do SAMU também ministrou treinamento com simulação de engasgo e parada cardiorrespiratória.

Para a presidente da Câmara Municipal de Taboão, vereadora Joice Silva, o curso “foi um oportunidade valiosa para as pessoas saberem lidar com situações de emergência”. Além disso, a parlamentar destacou a importância da parceria entre a Câmara Municipal (Escola do Legislativo) e a Prefeitura (Secretaria de Saúde) na promoção de cursos voltados ao interesse geral.

“A Câmara é a Casa do Povo, nós abrimos a Escola do Legislativo aos moradores por entender que podemos contribuir com a formação e o desenvolvimento das pessoas”, ressaltou a presidente Joice Silva.

Os participantes aprovaram o curso e a equipe do SAMU elogiou a participação dos alunos. A diretora do SAMU, Sonia Fisher, avaliou positivamente o curso e já se disponibilizou a realizá-lo mais vezes na Câmara Municipal. O curso foi gratuito e seus participantes receberam certificado de participação.

Comentários