Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

A Cooperifa distribuiu 3000 livros infantis no encerramento da 3ª Mostra Cultural

Por Outro autor | 8/12/2010

mostra

Divulgação Cooperifa entrega livros infantis na 3ª Mostra Cultural

A Cooperifa distribuiu 3000 livros (dos 6000 adquiridos) na festa da encerramento da 3ª Mostra Cultural, além de um domingo mais do que especial para as crianças e  os adultos do Jd. Guarujá, Parque Santo Antônio, Jd. São Luiz e Chácara Santana.

A mostra começou no dia 29 de novembro e percorreu várias escolas públicas da região com espetáculos de dança, saraus, cinema, música, teatro infantil, brincadeiras, e outras atividades. Numa parceria inédita com as escolas "Clarice Lispector, CEU Campo Limpo, Pracinhas da FEB, Carilina Rennó, Anna Silveira Pedreira, CIEJA Campo Limpo, Antônio Aggio, Oliveira Vianna e EMEF Mauro Faccio Gonçalves Zacaria", os eventos tiveram média de 300 pessoas por apresentação, e para nós que estamos pensando na formação de público na periferia, foi um número excepcional.

Queria agradecer à todas as escolas e educadores envolvidos nesta semana, e principalmente aos educadores Esmerindo, Alessandro e profª Márcia da Escola "Zacaria" que neste domingo  foram um espetáculo à parte. São os meus herois!

E tudo isso só foi possível graças à parceria com o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA, SESC SANTO AMARO, o apoio da AÇÃO EDUCATIVA, à gentileza da FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL que nos presenteou com 2000 kits com livros infantis e à AMBEV que mandou os refrigerantes.

A festa, além dos livros e brincadeiras como pula-pula, piscina de espuma, etc., ainda contou com um a peça de teatro infantil que não só divertiu as crianças, como  os pais também.
Um agradecimento especial à Família Cooperifa, pela coragem de ousar, pela luta e pelo respeito às pessoas da periferia que é nossa maior razão de ser.

Em tempos que é mais fácil parecer ser que é, nós somos. Estamos aprendendo a praticar o discurso.
Valeu por cada sorriso das pessoas que nos prestigiaram durante toda semana, espero que o nosso suor derramado fecunde o hábito da cultura, da leitura e da amizade na nossa região.
Cooperifa + escola + Crianças + brincadeiras + livros = Povo lindo, povo inteligente!
É isso. Rumo aos 10 anos!

Sergio Vaz
Cooperifa

Veja as fotos da 3ª Mostra Cultural da Cooperifa no www.colecionadordepedras1.blogspot.com

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.