A Cooperifa distribuiu 3000 livros infantis no encerramento da 3ª Mostra Cultural

Por Outro autor | 8/12/2010

A Cooperifa distribuiu 3000 livros (dos 6000 adquiridos) na festa da encerramento da 3ª Mostra Cultural, além de um domingo mais do que especial para as crianças e  os adultos do Jd. Guarujá, Parque Santo Antônio, Jd. São Luiz e Chácara Santana.

A mostra começou no dia 29 de novembro e percorreu várias escolas públicas da região com espetáculos de dança, saraus, cinema, música, teatro infantil, brincadeiras, e outras atividades. Numa parceria inédita com as escolas "Clarice Lispector, CEU Campo Limpo, Pracinhas da FEB, Carilina Rennó, Anna Silveira Pedreira, CIEJA Campo Limpo, Antônio Aggio, Oliveira Vianna e EMEF Mauro Faccio Gonçalves Zacaria", os eventos tiveram média de 300 pessoas por apresentação, e para nós que estamos pensando na formação de público na periferia, foi um número excepcional.

Queria agradecer à todas as escolas e educadores envolvidos nesta semana, e principalmente aos educadores Esmerindo, Alessandro e profª Márcia da Escola "Zacaria" que neste domingo  foram um espetáculo à parte. São os meus herois!

E tudo isso só foi possível graças à parceria com o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA, SESC SANTO AMARO, o apoio da AÇÃO EDUCATIVA, à gentileza da FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL que nos presenteou com 2000 kits com livros infantis e à AMBEV que mandou os refrigerantes.

A festa, além dos livros e brincadeiras como pula-pula, piscina de espuma, etc., ainda contou com um a peça de teatro infantil que não só divertiu as crianças, como  os pais também.
Um agradecimento especial à Família Cooperifa, pela coragem de ousar, pela luta e pelo respeito às pessoas da periferia que é nossa maior razão de ser.

Em tempos que é mais fácil parecer ser que é, nós somos. Estamos aprendendo a praticar o discurso.
Valeu por cada sorriso das pessoas que nos prestigiaram durante toda semana, espero que o nosso suor derramado fecunde o hábito da cultura, da leitura e da amizade na nossa região.
Cooperifa + escola + Crianças + brincadeiras + livros = Povo lindo, povo inteligente!
É isso. Rumo aos 10 anos!

Sergio Vaz
Cooperifa

Veja as fotos da 3ª Mostra Cultural da Cooperifa no www.colecionadordepedras1.blogspot.com

Comentários