Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado com sucesso em Itapecerica

Por Assessoria de Imprensa | 17/04/2018

judo

Divulgação

Itapecerica da Serra sediou no último final de semana (13 a 15 de abril), o Campeonato Brasileiro de Judô da Região V, NO Ginásio de Esportes. O evento, que foi realizado pela Federação Paulista de Judô (FP Judô) com o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra,teve a participação de cerca de 950 atletas de São Paulo, Paraná, Rio Grane do Sul e Santa Catarina.

Várias autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura do Campeonato e compuseram a mesa de honra, dentre eles o presidente da Federação Paulista de Judô Alessandro Panitz Puglia, o secretário de Esportes e Lazer Miro Dias, o secretário de Governo Cláudio Silvestre Júnior e o presidente da Confederação Brasileira de Judô Sílvio Borges.

O secretário de Governo Cláudio Silvestre Júnior, o Claudinho diz: “É com muito orgulho que a cidade de Itapecerica sedia mais um grande evento da Federação Paulista de Judô. Hoje cedo, vi as placas fixadas pela FPJ, sobre a Campanha “Seja a mudança que quer ver no mundo”.Esta é uma grande iniciativa, pois se quisermos mudanças em nossa sociedade, nós temos que dar o exemplo. Plantem, lutem e busquem seus objetivos com disciplina e dando exemplos de civismo, pois é disso que o nosso país merece”.

Na classificação, São Paulo ocupou o 1º lugar, levando nove medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Em 2º lugar ficou o Paraná, com cindo de ouro, sete medalhas de prata e oito de bronze. O 3º foi para o Rio Grande do Sul, que levou duas medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.