Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

OAB de Taboão realizará 1ª Campanha de doação de sangue no dia 27 de abril

Por Luciana Santos | 16/04/2018

oabtaboao

Divulgação Quem desejar participar da campanha deve entrar em contato pelo do telefone (11) 4787-3694. As vagas são limitadas

A OAB de Taboão da Serra irá realizar no próximo dia 27 a sua 1ª Campanha de doação de Sangue. A iniciativa é inédita  e vai acontecer na Casa da Advocacia, que fica localizada na Rua Ernesto Rosa Fonseca, 73, no Parque Pinheiros e terá inicio às 9h.

A campanha será promovida pela 211ª Subseção, com o apoio integral do presidente Dr. Moacir Tertulino e será coordenado pela Comissão de Cultura e Eventos da OAB de Taboão presidida pela Dr. Severina Pereira dos Reis. O evento também conta com o apoio do Banco de Sangue Paulista, da CAASP, e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, através do diretor Dr. Umberto Luiz Borges D `Urso.

A 1ª doação de sangue da OAB DE Taboão, será realizada na Casa da Advocacia, que fica localizada na Rua Ernesto Rosa Fonseca, 73, no Parque Pinheiros e terá inicio às 9h.

Quem desejar participar da campanha deve entrar em contato pelo do telefone (11) 4787-3694. As vagas são limitadas.

Confira agora os requisitos para ser um doador de sangue:

-Estar em boas condições de saúde, menores de 18 anos devem preencher formulário de autorização e levar documentos necessários. 

-Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 60 anos;
– Pesar no mínimo 50kg.
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

Estão impedidos de doar temporariamente os doares que apresentarem:


– Resfriado

– Gravidez.
– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
– Tatuagem nos últimos 12 meses.
– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
– Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses Estados deve aguardar 12 meses.

 

São proibidos de realizar doação:


– Doadores com que tiveram Hepatite após os 11 anos de idade.
– Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
– Uso de drogas ilícitas injetáveis.
– Malária.

As doações devem ser feitas com intervalos. Para os homens o intervalo é de 60 dias, totalizando quatro doações por ano.

Para as mulheres as doações devem ter intervalos de 90 dias, totalizando três doações ao ano.

Para tirar dúvidas ou para mais informações sobre doação consultar o site da Fundação Pró-Sangue, http://www.prosangue.sp.gov.br/home/Default.html.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.