Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Inscrições para o Encceja começam hoje

Por Outro autor | 16/04/2018

encej

Divulgação Os resultados individuais do Encceja permitem a emissão de dois documentos: a certificação de conclusão do ensino fundamental 

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) deste ano serão abertas às 10h de hoje (16). O prazo para fazer a inscrição termina no dia 27 de abril. As provas serão realizadas no dia 5 de agosto. O sistema de inscrição pode ser acessado na página do Encceja na internet.

O exame é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Quem busca a certificação do ensino médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do exame. A participação é voluntária e gratuita.

Durante a inscrição, o participante deve ficar atento à seleção das áreas de conhecimento. Quem quer o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio precisa ter proficiência nas quatro áreas do conhecimento e na redação. Mas o participante que já tem alguma declaração parcial de proficiência, obtida em edições passadas do Enem ou do próprio Encceja, fica liberado de fazer a prova da área na qual já tem proficiência comprovada. Na inscrição, o participante também precisa escolher a instituição na qual pretende solicitar a certificação ou a declaração parcial de proficiência.

Os resultados individuais do Encceja permitem a emissão de dois documentos: a certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio, para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação, e a declaração parcial de proficiência, para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas.

Também  serão realizados neste ano o Encceja para quem mora no exterior, para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e para adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade.

19/08/2018

Joice Silva acompanha formatura das escolas da Construção Civil e Gastronomia

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, acompanhou a...

19/08/2018

Bicicletas do sistema Yellow furtadas em Taboão foram recuperadas pela PM

Três bicicletas do novo sistema de compartilhamento de bikes que está chegando a São Paulo, o...

19/08/2018

Joice Silva acompanha formatura das escolas da Construção Civil e Gastronomia

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, acompanhou a...

19/08/2018

Vereadores participam de inauguração da EMI Luca, no Jd. Saint Moritz

No último sábado, dia 11, a prefeitura de Taboão da Serra inaugurou uma nova escola infantil, a...

Anuncio__1_

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.