Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Cajec recebeu autoridades em evento beneficente para arrecadar fundos

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/04/2018

cajec

Thiago Walter Presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, o secret&aacut

A Casa de Apoio à Criança com Câncer José Eduardo Cavichio, (Cajec)  realizou um bingo beneficente para arrecadar recursos e manter o atendimento de pais, mães e pacientes com câncer. O trabalho sério da Cajec esbarra nas dificuldades financeiras enfrentas pelas instituições filantrópicas em decorrência da crise financeira. A instituição mantém suas atividades com doações de pessoas jurídicas e físicas e a realização de vários eventos para arrecadar fundos, como o bingo beneficente que reuniu mais de 100 pessoas, entre as quais estavam a presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, o secretário de Governo, Cândido Ribeiro e a secretária de Arlete Silva.

"Sabemos que a Cajec é uma das mais respeitadas entidades do Brasil. O trabalho pioneiro que a dona Luíza iniciou na nossa cidade merece todo apoio e incentivo", observou Joice Silva.

A Cajec sobrevive de doações e graças ao trabalho inquestionável realizado pela diretora fundadora, dona Maria Luiza Centelles, consegue garantir atendimento para até 40 crianças e adolescentes que lutam contra o Câncer. Drante o período de tratamento os pacientes ficam hospedados na instituição com alguém da família. 

Esse ano a Cajec comemora 21 anos. Atualmente, a casa abriga aproximadamente 40 crianças e adolescentes com câncer, e seus acompanhantes, vindos de todo o Brasil e da América Latina.

A Cajec oferece aos seus assistidos e seus acompanhantes: moradia, medicamentos, transporte, vestuário, tratamento odontológico, psicológico, próteses, órteses e lazer para que, durante o tratamento e permanência na instituição, as crianças tenham uma qualidade de vida saudável.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.