Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Informe Publicitário

Anvisa proíbe lotes de chocolate, queijo e água mineral

Por Outro autor | 12/04/2018

chocol

Divulgação Os motivos foram presença de filamentos metálicos em quatro lotes do chocolate da marca Bel, de bactérias em três lotes do queijo 

Lotes do queijo Santa Tereza Eirel e água mineral Fonte Azul apresentavam bactérias; lotes do chocolates da marca Bel, filamentos metálicosA Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta terça-feira (10) a proibição da venda de lotes de chocolate, queijo e água mineral.

Os motivos foram presença de filamentos metálicos em quatro lotes do chocolate da marca Bel, de bactérias em três lotes do queijo da Laticínios Santa Tereza Eirel e também de bactérias em um lote de água mineral da empresa Fonte Azul.

Com a medida, esses lotes estão proibidos de serem comercializados em todo o território nacional. A Anvisa informa que as empresas devem recolher os estoques existentes no mercado.No caso dos chocolates Bel, da empresa ZD Alimentos, trata-se da “Barra de Confeiteiro”, lotes com validade 5, 6, 7 e 8 de março de 2019.A empresa informou por meio de nota que o problema está relacionado a uma falha operacional em uma linha de produção.

“Em caráter de prevenção e de forma espontânea, a empresa iniciou o processo de recall junto à ANVISA e de acordo com todos os procedimentos regrados pelos órgãos competentes. Já realizamos aproximadamente o recolhimento de 80% dos 4 lotes citados, reafirmando assim nosso compromisso com a qualidade”.

Já no caso do queijo, os produtos apresentaram a bactéria Listeria monocytogenes. A contaminação foi identificada por testes em amostras realizadas pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.Os três lotes são do queijo mussarela.

Os lotes proibidos são: 065/8 (queijo mussarela fatiado), validade 8 de maio de 2018; 066/8 (queijo mussarela fatiado); validade 9 de maio de 2018; e 053/5 (queijo mussarela peça) validade 22 de junho de 2018.

Em relação à água mineral, a bactéria Pseudomonas aeruginosa, que pode causar infecções, segundo a Anvisa, foi detectada no lote 1702, com data de fabricação 13/09/2017 e data de validade 13/09/2018.

A Água Mineral Natural é da marca Santa Rita do Sapucaí, da empresa Fonte Azul indústria, Comércio e Empreendimentos Imobiliários Ltda.O R7 entrou em contato com a Laticínios Santa Tereza Eirel e a Fonte Azul e, até o fechamento da matéria, não conseguiu contatar as empresas.

12/04/2018

Anvisa proíbe lotes de chocolate, queijo e água mineral

Lotes do queijo Santa Tereza Eirel e água mineral Fonte Azul apresentavam bactérias; lotes do...

12/08/2016

Hinode chega em Itapecerica com oportunidade de crescimento

21/12/2013

Loja DSunBijou traz bijuterias de qualidade e bom gosto para Itapecerica

23/06/2018

GCM de Taboão morre em acidente de motocicleta na BR próximo a Embu

GCM Fidelis de Taboão da Serra morreu na noite desta sexta-feira 22, vítima de um acidente de...

23/06/2018

Vereador André Egydio convida população para coleta de doação de sangue

Na próxima segunda-feira, 25/06, das 9h às 16h, o vereador André Egydio (PSDB) faz um convite...

23/06/2018

Câmara Municipal aprova em primeira votação Lei de Diretrizes Orçamentárias

Na terça-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, em primeira votação, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.