Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

‘Ação Jovem’ oferece orientação profissional e ações educativas

Por Assessoria de Comunicação | 12/04/2018

CIEE

Divulgação Governo de SP assinou parceria com o CIEE e programa oferecerá cerca de duas mil vagas para 22 cidades pauli

Visando o apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, o Governo de São Paulo criou o “Ação Jovem” para incluir socialmente jovens na faixa etária de 15 a 24 anos por meio do apoio financeiro temporário do Estado. A ideia é promover ações complementares educativas que também incentivam a conclusão da escolaridade básica e o desenvolvimento pessoal para o mundo do trabalho.

O programa, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, prioriza estudantes com renda familiar de até 1/4 (um quarto) do salário mínimo por pessoa. As prefeituras dos municípios paulistas realizam as ações no contraturno escolar, com total de 80 horas por ano.

Recentemente, o Governo do Estado assinou a parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) com o objetivo de estabelecer ações e viabilizar a participação dos jovens nas Oficinas de Criatividade da instituição. No total, serão ofertadas cerca de duas mil vagas para 22 cidades paulistas. Elas oferecem espaços de reflexões e criação com foco na cultura, para fomentar novas habilidades e atitudes para contribuir com a transformação da realidade social.

Hoje, já são mais 27,5 mil jovens beneficiados pelo programa com um custo de R$ 80,00 por integrante ao mês. Para participar, os interessados podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para orientações com relação ao cadastramento no Cadastro Único. Os jovens já cadastrados devem manter os dados atualizado até 24 meses.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.