Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jovens iniciam cursos de qualificação profissional em Embu

Por Assessoria de Imprensa | 11/04/2018

curso

Divulgação

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria do Trabalho e Emprego e por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), realizou dia 9/4, a aula inaugural dos de cursos de Qualificação Profissional em Turismo Receptivo e Auxiliar Administrativo para os jovens do município.

“Trouxemos esses cursos com dificuldade, mas estamos empenhados, pois entendemos que esse equipamento pode ajudar a vocês a se qualificar. Tenham sede de saber”, disse o secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, que fez a fala de abertura para aproximadamente 20 jovens que estavam presentes.

Laysa Santos, 15, mora no bairro da Ressaca e tem muitas dúvidas quando a profissão que quer seguir, porém quer começar a trabalhar: “Escolhi o curso de auxiliar administrativo, pois é um meio de iniciar no mercado de trabalho. Estou confiante”, falou.

Os alunos terão a orientação de Patrícia de Campos, educadora dos cursos de auxiliar administrativo no Senai e turismo no Senac, em São Paulo.

Participaram também os coordenadores do CRJ, Silvana Nunes e Felipe Ferreira, além das técnicas da Secretaria de Trabalho e Emprego, Sandra Lopes e Luciane Cavalieri.

Vale lembrar que não há mais vagas, mas os interessados poderão se cadastrar em lista de espera.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.