Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Diretor de Desenvolvimento do Investe SP realiza palestra em Itapecerica da Serra e apresenta os serviços de assessoria gratuita para empresários

Por Carolina Rayol | 10/04/2018

consultii

Divulgação O encontro serviu ainda para uma apresentação dos trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes das Câmaras Temáticas 

A última reunião realizada pelo Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste (CONSULTI), em Itapecerica da Serra, contou com palestra de Sérgio Rodrigues Costa, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais do Investe São Paulo – órgão do Governo do Estado que presta assessoria em diversos setores de negócios e desenvolvimento do Estado e municípios. Estiveram presentes representantes dos oito municípios que fazem parte do CONSULTI: Jorge Costa (prefeito de Itapecerica da Serra), Edmur Mesquita e Brígida Sacramento (Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo), Ary Antônio Despezzio Cintra (prefeito de São Lourenço da Serra), Ney Santos (Prefeito de Embu das Artes), Ayres Scorsatto (prefeito de Juquitiba), José Baraúna (Cotia).

O palestrante apresentou um balanço das atividades do Investe SP, que em 2017 fechou o ano com saldo positivo. Um resumo divulgado pelo órgão aponta que 32 empresas anunciaram investimentos ao longo do ano passado, contra 26 em 2016. Para o diretor, os dados mostram um momento de retomada dos investimentos no Estado de São Paulo. “Vimos vários projetos que haviam sido interrompidos ou adiados serem retomados por algumas empresas esse ano”, declara. Ainda segundo o balanço, muitos empreendimentos passaram da fase “em negociação” para “em implantação”.

Na palestra, Sérgio Costa informou que os gestores municipais e empresários podem acessar o órgão que presta serviços gratuitos para empresas, entre eles:

  • Apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos investimentos;
  • Apoio ao empreendedor para que ele identifique os melhores locais do Estado para investir;
  • Fornecimento de informações pontuais e estratégicas;
  • Incentivo às exportações dos produtores;
  • Articulação com entidades públicas e privadas relevantes para o processo de atração de investimentos e exportação;
  • Integração com os municípios para identificar oportunidades para atração de novos investimentos;
  • Apoio a pequenas e médias empresas;
  • Gerenciamento de parques tecnológicos, incentivando parcerias entre a iniciativa privada e centros de conhecimento.

 

O encontro serviu ainda para uma apresentação dos trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes das Câmaras Temáticas de Mineração; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico; e Turismo, que integram o Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). Além de plenária de manifestação por escrito do público.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.