Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PF faz operação que investiga pagamentos indevidos a políticos

Por Outro autor | 10/04/2018

pf

Divulgação Agentes da Polícia Federal estão nas ruas desde cedo e cumprem mandados de busca e apreensão 

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), em São Paulo, Goiânia e Fortaleza como parte da operação Tira-Teima, que apura um esquema de pagamentos de vantagens indevidas de um grupo empresarial a políticos, informou a PF em nota.

"A finalidade das medidas é o buscar documentos e outros elementos de aprofundamento da investigação, considerando a notícia de doações de campanha abalizadas através de contratos fictícios", informou a PF em nota, sem dar detalhes sobre os alvos dos mandados ou os nomes dos investigados na operação.

De acordo com a corporação, 40 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nas três cidades. A Globonews disse que a

Fachin é o relator da operação Lava Jato no STF, mas a Polícia Federal tampouco informou na nota se a operação desta terça tem relação com a Lava Jato.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.