Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM apreende menor por tentativa de roubo a caminhão de transportadora em Itapecerica

Por Luciana Santos | 9/04/2018

caminhao

Divulgação O menor foi autuado por ato infracional segundo o artigo 157 do Código Penal, e foi encaminhado para a internação.

Um menor foi apreendido na manhã desta segunda-feira, 9, após tentar assaltar um caminhão da transportadora Favero em Itapecerica da Serra. O motorista foi rendido pelo adolescente na Av. Quinze de Novembro quando estava parado no semáforo.  O menor infrator levaria o motorista e o caminhão ao encontro de um comparsa, mas foi detido pela GCM após denúncia anônima.

Guardas Municipais receberam a informação de que um adolescente havia entrado pela janela de um caminhão enquanto o mesmo encontrava-se parado no semáforo e que se trataria de um possível roubo.

Diante das características do caminhão os guardas saíram no encalço e conseguiram avistar e abordar o veículo. Dentro do veículo estava o condutor e um adolescente.

O motorista informou que foi abordado pelo adolescente L. F. M. C , quando estava parado no semáforo, que ele havia subido no estribo do veículo e disse que estava armado e mandou que o mesmo abrisse a porta do passageiro. Como o motorista não conseguiu abrir a porta o L. F. mandou ele baixar o vidro e entrou pela janela.

O jovem infrator disse ainda que iria encontrar com um comparsa e não faria mal algum ao motorista que queria apenas a carga.

Após a apreensão o adolescente foi encaminhado ao DP de Itapecerica, onde informou que é do bairro de Campo Limpo e teria ido para a cidade em companhia de outro rapaz (que não sabia o nome) só com o objetivo de cometer alguns roubos.

O menor foi autuado por ato infracional segundo o artigo 157 do Código Penal, e foi encaminhado para a internação.

O motorista, o veículo e a carga estavam intactos e foram liberados ao representante da empresa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.